Se arrependimento matasse...

Quatro amigos estavam conversando na calçada. Um deles diz: "Se arrependimento matasse..."
Outro replica: "Eu estaria morto há tempo!"
Os outros dois ficaram olhando para o "nada" com aquelas duas frases ecoando na mente. Um dos dois quebra o silêncio dizendo: "De certa forma, mata!"
"Como?" Pergunta quem deu início ao assunto.
"Veja bem: Se você levar em consideração que o seu arrependimento faz com que você não volte a fazer o que te fez se arrepender, então, de certa forma, o seu antigo eu morreu a ponto de ele não voltar a fazer o que fez. Nesse caso, arrependimento mata, sim! Mata o antigo eu que faria ou fez coisas que levam ao remorso. Se você tornar a fazer certos tipos de coisas, então o seu antigo eu continua vivo para cometer mais coisas que podem levar ao arrependimento. A questão mais apropriada seria: 'Se arrependimento não matasse, até que ponto chegaríamos?'"
O amigo que não falou nada desde o início da conversa continuou em silêncio, com os olhos fixos em algum lugar, talvez lembrando de alguma coisa que fez há muito tempo.


Abraço,
Eliab Alves Pereira

5 comentários:

  1. Algo que estava pensando naquele momento: "Amigo.. arrependimento não mata. É o começo para se alcançar a verdadeira vida."

    ;]

    ResponderExcluir
  2. Eu não alcançaria a verdadeira vida dando fim à pseudo vida? Pra chegar a verdadeira, a falsa precisa acabar, não acha?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esse texto de uma inteligencia inspirada por Deus. Continue no foco, cara. Sempre no foco.

    ResponderExcluir
  4. Massa, realmente arrependimento mata e faz renascer um novo ser dentro de nós. É como se fossêmos um réptil, uma cobra, que de fase em fase troca de pele...

    ResponderExcluir