Eu sou mau


Meu chuveiro é muito forte! E da mesma forma que ele jorra água, eu vou jorrar aqui tudo o que tenho engolido nos ultimos dias. Eu preciso gritar isso pra vocês!

EU, ELIAB ALVES PEREIRA, não mereço esta vida, não mereço o amor dos meus familiares, dos meus amigos, não mereço o conforto que eu tenho, a comida que como, a roupa que visto, o fôlego de vida que me mantêm deste lado da estrada, não mereço o perdão, não mereço a paz, não mereço a alegria. A única coisa que eu mereço é a condenação por toda eternidade no inferno! É isso que eu mereço! Pois sou sujo, corrupto, torto, pervertido, mentiroso, hipócrita, crítico, desumano, impaciente, impiedoso, preconceituoso. EU SOU ASSIM, MINHA NATUREZA É ASSIM, MINHA CARNE SE ALIMENTA DISSO, O PECADO QUE HABITA EM MIM DESEJA ISSO! E que lugar diferente do inferno uma pessoa como eu mereceria?

Estive em introspecção nos ultimos dias e foi isso que consegui descobrir sobre ELIAB ALVES PEREIRA.

Meu chuveiro é muito forte! E no momento que enxerguei o que realmente eu sou, eu desejei que as gotas d'água se transformassem em agulhas. Vi que não sou digno de viver.

Eu vejo algum necessitado na rua e não tenho coragem de ajudá-lo. Por quê? Talvez seja por causa do meu preconceito, ou porque penso que ele não merece aquela ajuda. Talvez seja porque os trocados que eu abriria mão pra ajudá-lo ficariam melhores gastos em algo de valor. Aew eu me pergunto: O que é mais valioso do que uma pessoa? Eu sou muito sujo mesmo!

Eu conheço alguém que me trata muito bem e que nós acabamos desenvolvendo uma grande amizade, mas um dia eu descubro que essa pessoa é homossexual e passo a odiá-la, a trato como se fosse um lixo, como se fosse um NADA. Por quê? Porque sou preconceituoso, sou desumano, sou impiedoso. Porque eu coloco todas essas minhas "qualidades" acima do valor de uma pessoa! Porque prefiro não ser zombado pelos amigos por ser amigo de um homossexual. Porque eu vou ficar com a imagem suja dentro da igreja e um "Cristão" não deve ter esses tipos de amizades, porque a religião vale mais do que o apoio a uma pessoa que necessita de atenção quando é rejeitada pela maior parte da sociedade.

Detesto as pessoas que têm outra religião diferente da minha. Porque minha discriminação e minha ignorância não aceitam ouvir outros tipos de ideologias. Porque estou tão cego pela religiosidade que não aceito que outra pessoa siga outro caminho. Estou tão cego com isso que pra mim o que basta é estar dentro da igreja direto, por mais que eu não faça nada de mais lá, mas pelo menos estou enganando as pessoas para que elas pensem que sou o santinho. Isso é tão importante pra mim que eu prefiro viver assim a viver questionando as próprias ideias da minha religião, para tentar encontrar algum argumento contra minhas próprias ideias e com isso chegar à essência do Cristianismo, coisa que está muuuuuuito difícil de se encontar hoje em dia. Eu prefiro ficar com as respostas mais fáceis, repetir as ideias adulteradas que alguém usou pra responder algo que ele não encontrou a resposta e que pareceu mais plausível no momento de consolar alguém, por mais lógicas que são, não quero gastar meu tempo pra encontrar respostas corretas pra ajudar as pessoas, afinal, não me importo com elas mesmo! Afinal, pra encontrar as respostas verdadeiras para todos os dilemas da vida eu preciso abrir mão do meu preconceito e do meu egocentrismo e ainda tenho de assumir que estava errado! Você acha que vou fazer isso? Nunca! Não me importo com as pessoas mesmo. Afinal, eu só quero ir para o céu, vou fazer só minha parte. O resto que se vire!

Prefiro passar a noite inteira acessando sites pornográficos ao invés de ir a uma vigilia na igreja, ou passar a noite estudando a bíblia, ou até mesmo orando pelas pessoas que não conhecem a Deus, pelos ateus, judeus, budistas, maometanos, hindus, homossexuais, estupradores, assassinos, afinal, isso é muito chato e não me satisfaz do jeito que eu quero. Eu quero é satisfazer minha carne, o pecado que habita em mim, ele é quem eu quero satisfazer. Deus? Ele vai me perdoar mesmo depois!

Adoro criticar a vida dos outros já que tenho o padrão de vida perfeito: O MEU! E quem for diferente de mim, pode ter certeza, está totalmente enganado, e eu vou estar lá pra criticá-lo. Essa gente que acha que está fazendo a coisa certa. Sei não viu? São todos idiotas, olhem pra mim e vejam como vocês devem viver. Basta orar a oração, pagar o dízimo, dizer que ama a Deus, ir aos cultos, e dar a paz do Senhor que já tá bom demais. Esse negócio de ajudar o próximo ou se importar com o que está acontecendo com os outros, isso é coisa pra gente fraca.

EU TEMO QUE SEJA DISSO QUE A IGREJA ESTEJA CHEIA ULTIMAMENTE!

Depois de enxergar tudo isso sabe o que eu fiz? Fui até a janela do meu quarto, no 8º andar e olhei para uma parte da cidade, prédios, casas, colégios, lanchonetes, farmácias, e aew caiu a ficha! EU NÃO SOU A ÚNICA PESSOA DO MUNDO QUE É ASSIM! A diferença entre Eliab Alves Pereira e uma grande parte do mundo é que ele assumiu quem ele é, enquanto as outras pessoas tentam esconder o que são com coisas que não fazem a mínima diferença! Sabe o que aconteceu com Eliab Alves Peeira? Ele abraçou a verdade, ele foi verdadeiro e sincero em admitir o que é a natureza dele, e então... A VERDADE ME LIBERTOU DO PECADO! O Evangelho de Cristo nunca vai assentar com perfeição em nossas vidas se nós não estivermos dispostos a sermos totalmente sinceros com Deus em confessar tudo que somos.
Tudo isso que eu falei aqui não foi eu me confessando pra vocês, pq já fiz isso com Deus.
Levantei esses questionamentos e as verdadeiras respostas pra eles porque tenho certeza que são assuntos que todos passamos.
Quando afirmei que possuo todas essas características quis mostar que não só eu mas todos nós somos assim, mesmo que eu nunca tenha demonstrado ser pervertido por exemplo, nunca tenha feito nada que me caracterize como pervertido, mesmo assim, sem praticar qualquer coisa que me defina como pervertido, mesmo assim, EU SOU. Porque faz parte de mim, faz parte de todos nós! E a saída é essa. Seja sincero, confesse tudo que você é, mesmo que vc pense que não é, confesse a Deus, somente a Ele. E sua vida vai mudar, eu tenho certeza!

E aqui vai o último questionamento: Por que eu devo confessar a Deus que sou tudo de ruim? A resposta mais sincera é: Eu não sei!
O que eu sei é que se vc juntar todos os adjetivos ruins que existem no mundo vc consegue ver o ser humano desenhado com palavras! Mas pra falar a verdade, vc não deve ver isso, vc deve CONFESSAR isso. O que vc deve ver é que mesmo com toda essa podridão Jesus Cristo deu a vida para te salvar. Então eu acho q Ele mais do que ninguém merece ouvir que vc entendeu o sacrifício Dele. Morrer por quem não merece! JESUS CRISTO MORRERIA POR VOCÊ SE VOCÊ FOSSE A ÚNICA PESSOA NA FACE DA TERRA. E você? Seria fiel a Cristo se fosse o único Cristão do planeta?


Deus abençoe!
Abraço,
Eliab Alves

12 comentários:

  1. Caraamba, Massa, massa.. seem dúviidas a melhor'
    qual seriia a palavra certa pra definir essa postagem?
    #EXTRAORDINÁRIIA! essa me surpriendeu, é tipo assim: Algo qi agent carrega a vida toda ii seem perceber, ou melhor, sem querer enxergar esse ser ruim ii mal qii agent ée ..
    esperoo di verdadee qii atraves dessa postagens vidas possam ser tocaks, Mas naaum só tokdas ii sim transformadas!
    Fiik na Paz Txxiio' Quee Deus te der maiis ainda
    sabedoriia para continuar assim' :D

    -Daelly

    ResponderExcluir
  2. Eliab, não concordo com você, e para ser bem filósofo, uso Voltaire, que falou: "não concordo com nenhuma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo". Eu vejo que as pessoas não devem sentir essa culpa por isso ou por aquilo, conforme você sente. Não mesmo. Acho que se Cristo morreu para salvar alguém, Ele deve ter noção de que se decepcionaria em algum momento, com algumas pessoas que não o seguiriam jamais. Acho que todos têm o seu espaço e as suas carências e fraquezas. Isso faz parte da matéria com a qual nós fomos feitos. Lapidar isso é que é importante. Pronto! Minha religião, qual é? rs É a única que é verdadeira: Deus. Eis a religião que todos devem seguir. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Entendo seu ponto de vista e respeito porque eu também penso da mesma forma.
    O problema é que isso não ficou expresso nesta postagem. Na verdade tah assim: A solução pra essa culpa está nesse outro artigo que escrevi. http://jovensapiens.blogspot.com/2011/02/espaco-do-autorrelacionamento-e.html

    A questão é essa Peterson:
    O principal problema do pecado é a CULPA. Esse é o principal problema do pecado. Todo pecado é um sintoma dessa doença e não a doença em si!

    A questão da culpa que eu levantei aqui nesse artigo não significa que eu quero agora dar um fim na vida e que eu estou revoltado a ponto de fazer uma besteira. Eu quero q a galera entenda o real sentido do sacrifício de Cristo. E eu quero de tal forma que expressei dessa forma!

    Sabe porque a galera não deve sentir essa culpa? Porque antes de tudo, Deus é AMOR. Ele está pronto pra nos perdoar por tudo que nós fizermos de errado. Eu amo essa frase: NADA QUE VOCê FIZER VAI FAZER COM QUE DEUS TE AME MAIS. NADA QUE VOCÊ FIZER VAI FAZER COM QUE DEUS TE AME MENOS.

    O que eu quero passar pra galera não é um sentimento de culpa e sim de COMPROMISSO. E que eles não devem sentir culpa de uma forma tão grande que isso os deixem envergonhados diante de Deus entende? Cara, espero que tenha dado pra entender. Se não a gente troca uma ideia depois. Pq isso é uma experiência bem intima que eu tow passando na vida. E fica muito complicado explicar com textos. Explicaria melhor pessoalmente. Mas leia essa outra postagem que vc vai entender.

    http://jovensapiens.blogspot.com/2011/02/espaco-do-autorrelacionamento-e.html

    ResponderExcluir
  4. Vlw aew Daely! Obrigado mesmo pela ajuda aew guria. Que Deus te recompense pelo que vc tem feito pelo blog. Ajudando a divulgar o q tem de bom. =D Fica na Paz. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Eliab.O mundo em que vivemos carece muito do amor de Deus.O fato é que Evangélicos como nós, sabem exatamente o sacrifico que jesus cristo fez por cada um que habita na terra.mas não tem dado o valor suficiente.Graças a Deus sou um novo homem.Basta cada pessoa rever a sua vida e fazer dela uma dádiva de Deus.Deus te ilumine e te encha de bençãos..glória a Deus.
    Dudu carvalho !!! ABRAÇOS..

    ResponderExcluir
  6. Primo....Que susto quando comecei a ler achei que você não era aquela pessoa que eu estava conversando a 4 dias atrás.UFA sim é você,A pessoa escolhida por Deus para estar no lugar certo na hora certa na família certa,saiba que tudo que acontece em nossa vida não é por acaso e Deus só prova aqueles que Ele AMA...Te Amo viu!Continue trabalhando para Deus,temos que fazer a nossa parte...E ame as pessoas Deus quer que nós ajudemos as pessoas e não que as critique por opção sexual,ou tipo de religião Deus quer que eu e vc dê testemunho de vida.=)

    ResponderExcluir
  7. O apostolo Paulo ja se descreveu como o maior de todos os pecadores... Acredito q os maiores propositos em se descobrir pecador é alem de recconhecer a nessecidade de perdão, entender o quanto somos amados...

    ResponderExcluir
  8. É isso aew Daniel. Até falei sobre isso no estudo da semana passada nos Alferes. Nós devemos sentir culpa e reconhecer que somos pecadores? Sim! Mas essa culpa e esse reconhecimento não devem ser grandes o suficiente para nos afastar de Deus e pensar que ele não nos ama! Se isso acontecer, então nós ainda não entendemos quem é Deus, e estamos dizendo que ele não é bom o suficiente para nos amar.

    Abraço! Fica na paz

    ResponderExcluir
  9. As vezes me pego pensando em qual atitude ou comportamento nós cristãos deve ter e fazer para com que a sociedade veja o quão grande é Deus. E a palavra que me veio foi o AMOR. O amor de DEUS para conosco é tão grande que não entendemos. E indagamos atitudes como a de Eliab.

    E não a resposta maior e exemplificada do que o AMOR que entoá em seu coração. AMOR vindo de Cristo, AMOR encontrado em CRISTO. AMOR que muita vezes é mal compreendido.

    O primeiro mandamento que Cristo nos deixou. AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO CRISTO NOS AMOU.

    Abraço Isabel Lopes, Fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  10. Será msm que devemos sentir culpa dos nossos atos? Assim como vc Eliab, creio que sim, as vezes me olho no espelho e digo pra mim msm: como consigo ser essa pessoa tão incrédula, medíocre, pequena, entre tantos outros "defeitos"?

    Temos sim que fazer um autorreflexão e ver o nosso papel na sociedade, e assim ver como estamos se portando.

    E dessa forma temos que ao msm tempo do momento de uma autorreflexão demonstrar nossos ideais e opiniões, pois pelo menos assim não estaremos escondidos em máscaras de cordeiros. ACEITO TUDO, MENOS HIPOCRISIA!

    Parabéns pelo o blog.

    Abração boy, e continue assim, mostrando, da forma mais limpa e crua, suas opiniões, pois só assim poderemos um dia sonhar com um mundo melhor.

    vlw!

    ResponderExcluir
  11. acho que devemos demostrar quem somos d verdade em qualquer lugar, mesmo q possamos enganar os homens, não conseguimos enganar a Deus...

    ResponderExcluir
  12. quando Deus criou o homem ele já sabia o q aconteceria, até mesmo a vinda de Cristo já estava prevista.Mas apesar disso ele optou por nos criar, e mesmo sendo nós pecadores ele enviou seu filho pra nos salvar. somos sim pecadores natos, mas a biblia fala q Deus ama o pecador, veja bem a diferença o pecador n~ o pecado, temos tendencia a pecar, n~ somos merecedores do perdão de Deus, mas Ele nos ama de tal forma q está disposto a perdoar-nos quantas vezes for nescessario, mas para isso assim como Eliab devemos enxergar nossos erros e nos arrepender, precisamos reconhecer nossas falhas e estar sinceramente dispostos a mudar, o q n~acontecerá sem a ajuda de Deus.Deus é o único com poder de te transformar, mas Ele só fará isso se vc permitir. bjossssss.

    ResponderExcluir