Você realmente quer um namorado(a)?


Não sei pq estou escrevendo esse post. Na verdade não tow nem com uma ideia formada sobre o que falar sobre esse assunto! Mas vamos ver no que vai dar no final neh? Espero que consiga trazer algo pra ajudar algumas pessoas sobre esse tema.

Já que não tenho uma ideia formada do q vou falar o melhor a fazer é uma auto análise da situação pra tentar encontrar respostas!

Não lembro da última vez que falei com Deus sobre namoro! Me peguei pensando nisso essa semana. Nunca tive problemas com relacionamentos anteriores. Tive 2 namoradas num período de mais ou menos 2 anos entre uma e outra. E agradeço a Deus pela vida das duas. Posso afirmar com toda a certeza que eu ainda amo as duas. Antigamente eu estranharia se ouvisse alguém afirmando tal coisa! Mas se eu não conseguisse afirmar isso com sinceridade seria pq eu não entendi o que é AMOR. Não é pq nosso relacionamento acabou que eu devo deixar de amar e passar a enxergar a outra pessoa como um inimigo. Uma vez eu vi uma frase e achei muito interessante: Ex-namorado(a) não é inimigo(a).

 Acho q minha intenção nessa postagem é fazer uma observação numa situação de contraste. Tipo assim:
Não sou o cara mais correto do mundo nem o cara mais inteligente do mundo. Mas quero pegar meu exemplo pra analisar situações contrárias que ocorrem com mais facilidade. Quantas pessoas hj na minha idade não pensam em inciar um namoro? A minha dúvida é: Pq eu não penso?

Acho que não penso nisso porque tenho o namoro como uma coisa muito séria. Coisa que não pensava antes quando namorei. Pra ser sincero, não creio que eu queria uma companheira, acho que eu queria alguém pra eu descarregar meus sentimentos em cima, depois que consegui isso, era como se não tivesse mais nada pra fazer. Sabe por quê? Porque eu não tinha entendido realmente o que é AMOR e o que é NAMORO! Acho que eu pensava que namoro é uma forma de vc demosntrar que gosta de alguém tornando-se mais intimo dessa pessoa e a envolvendo com tudo de bom q você sente. Mas, se for isso, e quando acabar? O que resta?

O que eu não entendia é que antes de uma NAMORADA, eu precisava de uma AMIGA, essa é a verdade! Com um amigo nós não descarregamos nele apenas nossos bons sentimentos. Nós compartilhamos amor, amizades, passeios, gostos, mas também compartilhamos e descarregamos nele nossas decepções, brigas, dúvidas, intrigas, rejeições...

Já reparou que quando as pessoas namoram tudo vai bem? Tudo que estiver bem pra um tah bom pro outro também? (Na maioria dos caso). Mas quando casam aew vêm as brigas, vêm os "há, eu não sabia que você era assim", vêm as decepções, o casal começa a descarregar seus sentimentos ruins um em cima do outro. Por quê? Porque agora eles se tornaram AMIGOS! Agora eles estão compartilhando da vida do outro da forma que os amigos compartilham. Quando namoramos alguém, nós só temos momentos instântaneos de felicidade. Por quê? Porque nós estamos desejando demais estar com aquela pessoa. Mas por quê? Porque nós precisamos descarregar nossos desejos e sentimentos naquela pessoa! Porque na verdade, ela é apenas um objeto onde eu despejo todos os meus bons sentimentos, é como se eu estivesse despenjando lá pra deixar guardado. Mas guardado pra quê? PRA RESGATAR QUANDO EU PRECISAR. Quando eu estiver passando por um momento difícil aew eu quero ser retribuido pelo que eu fiz! É isso que vai acontecer. Só tem um probleminha com isso: Os seres humanos não são caixas que guardam sentimentos. São cestos furados! Se não fosse assim, nós nunca nos decepcionariamos com as outras pessoas. Porque nós estaríamos satisfeitos com algo que ela nos fez alguma vez. Mas nós precisamos recarregar sempre nosso "cesto furado" ou então ele vai se esvaziar!

Quando temos amigos, nós discutimos, as vezes descontamos algumas de nossas decepções, de nossas angústias, e o que acontece? Na maioria das vezes nos afastamos daquele nosso amigo, mas depois tudo volta ao normal, com uma diferença: Aquele erro cometido nunca mais voltará a se repetir. Porque nós aprendemos com ele! Mas quando isso acontece dentro de uma relação onde as pessoas só esperam coisas boas uma da outra a única coisa que podemos esperar é decepção.

O meu conselho é: Se você está afim de alguém ou afim de iniciar um relacionamento. Primeiro tente entender se o que você realmente quer é um(a) namorado(a) ou algo pra despejar algum sentimento reprimido por você. O engraçado é que esse sentimento que nós queremos jogar em alguém, nós não jogamos em nossos familiares neh? Pai, Mãe, Irmãos, Primos, e por ai vai... Por quê? ESSA É A QUESTÃO QUE EU NÃO CONSIGO EXPLICAR. Vai entender o ser humano neh? Ô bixo complicado! Se alguém souber explicar isso, por favor deixe aew nos comentários. Agora fiquei curioso com isso! =D

A segunda coisa a fazer é: Não procure um(a) namorado(a)! Procure um(a) amigo(a). Construa um relacionamento sincero com essa pessoa, um relacionamento fiel e compromissado. Mas cuidado para não escolher alguém para ser seu amigo, com a intenção de depois tornar-se seu namorado(a). Porque dessa forma você vai está fazendo tudo do jeito errado de novo!

Eu tenho certeza que vc vai sentir algo por essa pessoa. Mas isso é o AMOR. E não é porque isso é AMOR que significa que vc deve NAMORAR essa pessoa. Amor não existe apenas entre namorados. Analise a pessoa que vc sente algo por ela, veja se o comportamento dele(a) é um comportamento que vc suportaria pra toda a vida. Se os amigos dele(a) são pessoas com quem você realmente quer se relacionar. Se não...
Então ame essa pessoa e conserve uma AMIZADE. Não tente um NAMORO. Se ouver algo que faça com que você pense duas vezes antes de iniciar qualquer coisa com essa pessoa. Então está mais do que claro que vc não tem certeza do que quer!

Só tem um probleminha com esse penúltimo parágrafo: É o tal do EROS! kkkkkkk... Depois eu explico a vocês. Se alguém entendeu, ótimo! Mas vou deixar para o próximo post. Vamos estudar Eros e ver que ele destrói essa lógica sobre o amor e o relacionamento que eu expliquei a vocês.

Bem, é isso galera! Espero que eu possa ter ajudado alguém aew em relação a isso. Até que ficou legalzinho num foi? rsrsrsrsrsr...

Abraço,
Deus Abençoe a todos vocês!

Eliab Alves Pereira

20 comentários:

  1. Muito bom brother.. Deus abençoe ^^

    ResponderExcluir
  2. Uma benção este blog! As pessoas que não leem não sabem o que estão perdendo.
    Que deus sempre te inspire para nos abençoar com esses artigos Eliab. Abraço

    ResponderExcluir
  3. OBS: Corrigindo-me, é Deus e não "deus" !

    ResponderExcluir
  4. Brigadão aew Amanda. Fico feliz com suas palavras. Espero sempre chegar a falar coisas inspiradas por Deus para nossos amigos. As pessoas precisam muito Dele.

    Fico feliz em saber que isso tem ajudado as pessoas.
    Abraço
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Parabens Eliab, ate qndo vc naum sabe o que falar sobre o assunto vc acaba passando boas mensagens pra as pessoas..
    que Deus continue te abençoando..

    (e ja disse q vc ta no curso errado neh? hehe)

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkk... Curso errado neh? shuahsuhaushuah... Um dia vou tomar seu conselho! =D Muito obrigado aew Polly. Que Deus te abençoe.
    Vc é especial pra Ele. Vc sabe disso neh?

    Fica na Paz de Cristo.
    Beeeeeijão

    ResponderExcluir
  7. Parabéns primo.
    Pena que pouca gente tem acesso ao seu conteúdo, e infelizmente não tem a mesma visão que a sua.

    ResponderExcluir
  8. Pois é Felipe. Mas msm assim sou confiante e agradeço a Deus pela vida do pessoal que me ajuda a divulgar esse trabalho!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Bom primeiramente quero dizer que gostei muito.Parabéns.Acredito também q as pessoas tem conservar a amizade companheirismo a cada dia no namoro para q os problemas não ultrapassem.Acredito também que um namoro é para conhecer melhor o outro,compartilhar momentos bons e ruins e vê se realmente esta pessoa é a que vocÊ esperava ser.No caso de casamentos que não deram certos,pois virou rotina outro tipo,acredito que se chegou a esse ponto foi porque eles perderam um grande ponto fixo numa relação.Quando se casa os parceiros tem que ser eternos namorados,eternos amigos,conquistar um ao outro a cada dia,não deixar que a relaçãovire rotina porque estão casados e o tempo do namoro "acabou"agora é só andar separado nada de mãos dadas de companheirismo.Parabéns Eliab vocÊ fez uma bela reflexão.

    ResponderExcluir
  10. meu teu blog é muito bom.. eu to fazendo o q posso p divulgar!! teve uma noite q eu tava mto mal.. ñ tava conseguindo achar as repostas na bíblia, mais vi o blog li uns pposts... meu mi ajudo d+!!

    q Deus continue abençoando!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom mesmo...'' se queremos ter algum relacionamento com alguem... temos que esperar em DEUS,e ter sim uma amizade muito linda com essa pessoa...ai sim DEUS vai saber o que é melhor p/ nós...'' que o SENHOR JESUS possa kda vez mais estar te dando sabedoria p/ escrever p/ nós... DEUS te abençõe fik na paz de CRISTO. :)

    Marina Guimarães

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Eliabe, que você continue sendo usado por Deus! Lendo as suas linhas abençoadas, li o que sempre sonhei ser um relacionamento entre duas pessoas. Amizade, companheirismo... sempre digo que quero encontrar um eterno namorado e não um marido, rsrsrs. Que Deus continue te abençoado e que coloque na sua vida a sua eterna namorada, que vc's vivam em comunhão com Deus!

    Priscilla Marques

    ResponderExcluir
  13. Namoro para o cristão não deve ser visto como momento ao qual deve-se conhecer melhor a pessoa. Se não esteja engana Eliab no artigo a cima diz isso bem claro: namoro deve ser pensando e levado de forma seria. Se você quer conhecer melhor a pessoa com quem se tem interesses comece uma amizade antes de iniciar o namoro.

    Parabéns Eliab.

    Abraço Isabel Lopes @isabass_lopes

    ResponderExcluir
  14. Ess sem dúvida é o melhor Post ! Tá de Parabéens viu Eliab =D

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente agradecer á Deus por ter iluminado o Binho nesse POST...

    Bem binho to calejado nessa de namoro, relacionamento e talz...E tentando responder sua pergunta do porquê não descarregar sentimentos nos pais e talz, penso que isso ocorre por que muitas vezes não vemos nossos pais como pessoas que solucionam problemas emocionais, e também pq a gente procura sempre alguém pra compartilhar algo bom, e normalmente pai só dá bronca AHSUAHS,e outra que você procura alguém que vc possa descarregar tudo e dps se sentir bem, e esse se sentir bem ás vezes está ligado ao EROS hohohohoho daew num tem como com papi mami e primos acho que é isso!

    Deus te abençoe! Fica com Deus aew galera ; 0

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, amei o post. Me ajudou a analisar os fatos e a tomar serias decisões na minha vida.


    Que Deus te abençoe, ainda mais:*

    ResponderExcluir
  17. Muito bom, binhooo! *-------------* Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Li mais uma vez. E desta vez tive uma visão diferente da que tive quando o li pela primeira vez!
    Me identifico muito com os conceitos que Eliab posta através destes textos. Mais uma vez eu parabenizo-o. Por mais que eu tenha lido-o em épocas diferentes, o post me ajudou bastante.
    Esse cara é abençoado mesmo, viu?
    Eliab fecha, bebê!!! *-----*
    Vocês aí, nem se animem, pq a fã número UM sou eu xD
    kkkkkkkkk

    ResponderExcluir