A postura de um adorador na obra social e evangelística


por Sidney Silva














Com o passar dos anos ouvimos falar sobre uma geração de “adoradores” que se levantam sobre o Brasil e, também ouvimos falar de que eles seriam a expansão do Reino de Deus na Terra.
O que eu tenho percebido é que na verdade se levantou uma geração de músicos que fazem música, simplesmente. Talvez a sua pergunta agora seja: “Mas isto não é louvor e adoração de verdade?” E a minha resposta é simples: Não!
Louvor e adoração estão acima de qualquer acorde, nota, letra. A verdadeira adoração está baseada na prática diária do cristianismo, ou seja, aquilo que você faz aqui na Terra. Esta é a prática diária de louvor e adoração.
Na bíblia vemos o louvor e adoração muito mais focados na prática em ajudar o próximo, em amar quem não nos ama, em viver e fazer justiça aos necessitados. Isto é estabelecer o Reino na Terra. No livro de Tiago, (capítulo 2, versículo 14 em diante) há o relato claro de qual deve ser a postura de um verdadeiro adorador, o qual está acima de qualquer canção cantada; seja ela a mais perfeita para os nosso ouvidos.
Você de estar se perguntando agora: “Então o que eu faço na minha igreja em relação ao louvor e à adoração está errado?” Não, mas pense que não seria egoísmo da nossa parte cantar músicas que falam do amor a Deus, sendo que não praticamos estas palavras?: “Senhor, eis-me aqui. Usa-me. Abro meu coração a Ti.” Em João 4:23 fica claro que Deus está procurando adoradores de verdade, pessoas que amam o Reino.
Mostre a sua adoração e o seu louvor à Deus ajudando o próximo, falando do seu amor, levando esperança ao necessitado, dando um abraço em alguém, falando que ama uma pessoa e outras atitudes mais.
Garanto para você que estas palavras fazem o coração de Deus se alegrar muito mais do simplesmente cantando canções bonitas, cheia de acordes maravilhosos, mas sabendo que dentro de nós aquilo não passa de mentira.
Medite em Mateus 22:37-39.
Paz.

0 comentários:

Postar um comentário