Deus odeia o pecador, não só o pecado

Antes de tudo quero pedir desculpas por algo errado que ensinei. Há um tempo eu criei uma camapanha no twitter com a seguinte ideia: #DeusAmaOsHomossexuais.

Provoquei essa campanha na tentativa de mostrar aos evangélicos que não devemos desrespeitar essas pessoas por causa do comportamento delas. E tentei mostrar que Deus as ama.
 Mas como sou muito teimoso, sempre fico procurando argumentos pra chocar contra meus próprios argumentos na tentativa de encontrar erros. E foi o que encontrei aqui. Deus odeia os homossexuais, assim como ele odeia os pedófilos, os assassinos, os hipócritas, os orgulhosos, entre outros. Deus odeia o pecado, consequentemente ele odeia o pecador.

Deus em si mesmo é justo. E Deus é perfeito e consiste em todos os seus atributos. Para poder perdoar o ímpio a justiça de Deus deve ser primeiro satisfeita e sua ira acalmada. Algo deve intervir. Alguém deve segurar a ira de Deus. Ou Ele vai nos destruir completamente com sua ira. E quem vai fazer isso?
Deus! Ele mesmo controla sua ira sobre nós e torna possível dessa maneira a expressão do seu amor na salvação do homem perverso.

Algumas pessoas dizem: "Odio de Deus? Como assim? Deus não pode odiar. Ele é amor."
Não! Deus é amor, portanto Ele deve odiar.

Você ama bebês? Se eu amo bebês eu devo odiar o aborto.
Você ama Judeus? Eu amo. Então devemos odiar o holocausto.
Você ama negros? Você deve odiar a escravidão e a discriminação.


Entendeu? Se você ama o que é certo, o que é bom, o que é perfeito, então também odiará tudo que contradiz esse padrão.

Acho que um exemplo melhor seria: Se eu amo algo, eu devo odiar tudo que destrói o que eu amo.
Eu amo minha casa então, devo odiar os explosivo colocados pra destruí-la.

Trazendo pro lado divino seria assim: Deus ama o homem na sua criação (perfeição). Mas odeia o que destrói o homem, neste caso, o pecado. Mas o pecado é escolhido pelo homem para se auto-destruir. Então, se Deus me ama e eu sou quem escolhe o pecado para corromper minha perfeição, Deus ira me destruir por reação ao pecado.

Eu amo minha casa e Deus também a ama. Mas eu coloquei os explosivos nela. Deus irá me destruir porque eu destrui algo que Ele ama. Neste caso, Deus odeia o pecador porque o pecador se auto-destrói ao escolher pecar.

Caraca, tow viajando muito aqui, mas é pq eu quero muito que vocês entandam. Deixem suas dúvidas nos comentário por favor.

Deus ama tudo que é verdadeiro, tudo que é certo, tudo que é bom, todas as virtudes, mas escritura após escritura nós vemos na bíblia que "Sua ira é manifesta contra toda impiedade" (Rm 1:18).
Eu poderia retirar isso se você quisesse. Eu poderia me calar pra não constranger você. Mas eu não estaria sendo fiel a Deus.

Você conhece aquela famosa frase que diz: "Deus odeia o pecado mas ama o pecador"?

Vejamos Salmos 5:5: "Os loucos não pararão à tua vista; ODEIAS A TODOS QUE PRATICAM A MALDADE"
Você leu? O que a bíblia nos ensina é o mesmo que essa frase diz? Não! Não é. Sinto muito. Um monte de frases bonitas parecem verdadeiras mas não são.
Esse texto não nos ensina que a ira de Deus é manifesta sobre as obras praticadas. Mas nos ensina que a ira dEle cai em cima de quem as pratica.

Porém, não se engane. O ódio de Deus não é como nosso ódio. Não é um sentimento pecaminoso, mesquinho ou um ódio egoísta. É a reação de um Deus santo contra os homens que são perversos. E quem são esses? Todos nós. Você precisa entender. O que você pensa que a ira de Deus é? Algo impessoal que jorra por trás do Seu trono? Não. Ela é o Próprio Deus.
Quando você é salvo você não é salvo do pecado, mas de Deus. Ele te salvou dEle mesmo.

Imagine-se encontrando com um Deus Santo. A perfeição de Deus destrói qualquer tipo de imperfeição. No dia do julgamento, quando você estiver diante de Deus, se você não estiver a salvo dele, ou seja, da sua ira, ou seja, não estiver perfeito, você será destruído pela perfeição e ira de Deus. Deus vai te destruir com toda a sua ira. Você precisa estar a salvo disso.

Imagine a cena de duas pessoas que estão prestes a brigar e alguém se mete no meio e coloca uma mão no peito de um indivíduo e a outra no peito do outro cara.

É como se com uma mão Deus estivesse impedindo que a ira dEle chegasse até nós e com a outra mão Ele nos chama para irmos até Ele e nos livrar da ira. Mas no dia do julgamento Ele irá baixar as duas mãos e nós precisamos estar a salvo da ira dEle que vem contra nós.

Você entende isso não?

Deixe-me dar outro exemplo:

"Céu é céu porque Deus está lá". Isso é real e é verdade. Mas o contrário não é verdade: "Inferno é inferno porque Deus não está lá". Não é isso que as escrituras ensinam. O inferno é a ira do Todo-Poderoso. É a sua perfeita justiça revelada contra o homem por toda a eternidade. Se você ler livros antigos você verá que é isso que os grandes pregadores disseram. Hoje não escutamos mais isso porque as pessoas querem igrejas cheias.
Nós precisamos alertar os homens! Devemos avisá-los que todos os dias Deus estende suas mãos para pessoas desobediente mas ao mesmo tempo sua ira está vindo sobre o mundo. Porque Deus é um Deus Santo e Justo.

A Ira de Deus virá de tal forma que os homens, os grandes líderes desse mundo e as autoridades clamarão para que as montanhas caim sobre eles para escondê-los da Ira do Cordeiro (Ap 6:16).


 "Eu não acredito nisso."

O que você acredita não tem importância, mas o que a bíblia ensina.

A ira de Deus existe. É o resultado dEle ser Justo, Santo, Perfeito, Amoroso e Bom.
Deus pode ser amoroso e não fazer nada contra a perversidade? NÃO! Deus pode ser bom e ao mesmo tempo tolerar o mal? NÃO!

Deus julgará os homens. Isso é verdade. A questão é: Como ser salvo? Aqui está nossa resposta: A cruz de Jesus Cristo. Cristo foi pregado na cruz e morreu. E com sua morte Ele satisfez a justiça de Deus. Em Romanos 3:23 a bíblia diz: "Porque todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus". "O salário do pecado é a morte" (Rm 6:23). Cristo se tornou homem, viveu uma vida perfeita, sob a lei, foi pregado naquela cruz e morreu a morte do Seu povo. E morrendo daquela forma Ele satisfez a ira de Deus.


O que eu quero dizer é que homossexualismo é pecado da mesma forma que orgulho, inveja, avareza, idolatria, pornografia, etc, são. Nós devemos amar os homossexuais, por exemplo, porque eles são pecadores da mesma forma que nós somos. A diferença, ás vezes, é que o pecado deles está mais exposto do que o nosso.

Por que Deus odeia o pecador? Porque na forma de Deus Perfeito Ele deve reagir contra qualquer tipo de imperfeição. É como nosso corpo, ele sempre reage quando alguma coisa que não nos faz bem entra em contato conosco.

Então, Deus odeia o pecador. Porém, Ele se compadece daquele que procura se consertar, daquele que busca perdão e arrependimento sincero.

"Mas um dia senti meus pecados e vi sobre mim a espada da lei. Apressado fugi, em Jesus me escondi e abrigo seguro nEle achei."

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo" (At 16:31).

Só mai uma coisa. Se você ainda não concorda com o que foi falado nessa postagem só me responda uma coisa:

Se Deus ama o pecador, por que Ele o mandaria para o inferno?

Vou encerrar com um comentário que acho que vai esclarecer TUDO.


Deus nos odeia porque somos pecadores. Mas Ele nos ama tanto que tomou Sua própria Ira que ia descer sobre nós para nos livrar dEle mesmo. 

Ele nos amou de tal forma que conteve sua própria reação à imperfeição em tomar a frente e deixou que sua ira o atropelasse lá no calvário para que não chegasse até nós.

A Ira de Deus precisa ser satisfeita e ela ia se satisfazer com nossa destruição mas Deus tomou a sua própria ira por amor a nós acho q não existe nada mais perfeito que isso!

 Ó quão Perfeito e Maravilhoso é o Nosso Deus. Sua Misericóridia e compaixão superam tudo e todos. Quem pode dizer que conhece seus pensamentos? Quem pode falar que Ele é apenas fruto da imaginação humana? Mente nenhuma é capaz de criar isso. Que o Senhor seja louvado nos quatro cantos da terra, que Sua glória seja espalhada por cada partícula subatômica desse universo insignificante. Que a sua misericórdia alcance a todos os seres que o buscam. Glória seja dada ao nome do Senhor dos Senhores e que Sua magestade seja reconhecida por toda criatura que já pisou na face deste pequeno planeta. Santo, Santo, Santo é o Senhor Nosso Deus para todo o sempre. Amém!




Abraço,
Eliab Alves
Com algumas palavras de Paul Washer

32 comentários:

  1. =O Então Deus odeia tds nós ?? Pq desde Adão e Eva somos pecadores !?!!
    Axo que vc está um pouco equivocado cara ... =(

    ResponderExcluir
  2. Exatamente!! Ainda bem que você entendeu. Por isso que precisamos de perdão. Todos nós cuspimos na cara de Deus toda vez que pecamos. É como se estivessemos dizendo: "Você não é o suficiente pra mim, isso aqui que estou fazendo é melhor do que você, me satisfaz melhor do que você. Não preciso de você quando tenho esse pecado que me completa".

    Cara, sinceramente, você não sabe o quanto eu fico feliz em ver alguém discordando dessa postagem.

    Deus sabe porque...

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Bem chocante essa postagem, mas gostei muito, só aumentou ainda mais minha curiosidade para saber todas as histórias e fatos bíblicos! Peço por favor que quando vc fizer postagens m envie o link por DM no twitter! @jocilanecortez !!
    Boa sorte sempre! Que Deus continue a te abençoar!

    ResponderExcluir
  4. =O Que bom que você gostou. pode deixar que vou avisar sim.
    Quero avisar ao pessoal que eu estarei em breve postando um vídeo sobre essa postagem. conversei com uns amigos e percebi que para alguns ficou contraditório e ilógico. mas na verdade isso é apenas uma má interpretação do que eu quis passar. no vídeo tudo ficará mais bem esclarecido. Mas ouça bem. Tudo que eu falei é verdade. Não vou voltar atrás a menos que eu encontre realmente algum erro.
    Preciso que TODOS que leram esse post deixe aqui como comentário seus contra-argumentos, ideias, críticas, TUDO que quiser. Para que eu trabalhe no vídeo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Se Deus ama o pecador, por que Ele o mandaria para o inferno?

    RESPOSTA: Da mesma forma em que Deus ama o pecador, Ele sabe aceitar suas escolhas, por mais errôneas que elas estejam.
    Quando o filho prodigo voltou para casa de seu pai, o que o motivou a voltar não foi pensando no banquete que o esperava (bem que esse pensamento poderia ter passado por sua mente), o que importa é o ARREPENDIMENTO que ouvi na vida do filho prodigo.

    A reação do seu pai ao ver seu filho voltando para seus braços e declarando:"Pai peguei perante o céu e contra ti, já não sou digno de ser chamado filho teu". Mostra que na vida desse filho perdido ouvi arrependimento.

    Creio que no coração de Deus não aja ódio e sim amor. Pode até haver raiva, desgosto, agora ÓDIO NÃO.

    Na espera por esse vídeo.

    Abraço Isabel Lopes

    ResponderExcluir
  6. Mas raiva e desgosto não seriam apenas palavras diferentes pra se referir a ódio não?

    Me diga uma coisa. Já que você falou em arrependimento. Se Deus nos ama na forma de pecadores, pq nós precisaríamos nos arrepender?
    Se eu chego pra eu pecador e digo: "Deus te ama, arrependa-se e volte pra Ele". O pecador pode muito bem dizer: "Se Ele me ama do jeito que eu sou, então pra quê eu preciso mudar? Ou me arrepender? Eu tenho de me arrepender de algo que mesmo eu cometendo Deus continua me amando?"

    O que tem dificultado a compreensão desse artigo é que, acredito eu, apartir do momento que eu usei a palavra Ira, foi como se eu estivesse excluído completamente a plavra amor. NÃO! JAMAIS!
    Se entendermos realmente o que significa a Ira de Deus e a aceitarmos como uma característica de Deus em reação ao pecado, entenderemos perfeitamente seu amor.
    Acho que é isso que vocês não compreenderam, a Ira de Deus é tão perfeita que através dEla nós enxergamos o Seu amor.
    O que vocês precisam entender é que Deus realmente nos odeia por sermos pecadores. Mas Ele nos ama tanto que para que sua ira e seu ódio para conosco não nos destruisse, Ele se fez homem e os tomou por todos nós.
    A perfeição e o amor disso está em Deus se controlar, em deter sua própria reação natural contra o pecado, permitindo ser atropelado por sua própria Ira para nos poupar.
    ----
    ----
    (Isaias 53)
    "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
    Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido."
    ---
    ---
    Versículo 10 "Todavia, AO SENHOR AGRADOU MOÊ-LO, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão."
    ---
    ---
    A Justiça de Deus precisava ser satisfeita. Sua Ira precisava ser satisfeita. E ela seria satisfeita através do nosso sofrimento. Mas com Seu Amor Inexorável, Deus nos amou a ponto de tomar a Sua própria Ira. A Ira que viria sobre as pessoas que Ele odeia por causa do pecado.
    ---
    ---
    Melhorou?
    Por favor, se ainda não deu pra compreender, deixei aki seus contra-argumentos!
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Certo, Deus nos ama do jeito que somos, sim. Mas nenhum pai que ver seu filho na destruição, no caminho da perdição.

    "Sede santos como eu sou".

    Com Deus não é diferente, Ele sempre quer nosso melhor, melhora de vida.

    O desejo de Deus não é nos ver na calamidade da perdição. Desfrutando as primícias do rei do diabo. De modo algum, Ele quer nos ver em suas primícias, nos seus caminhos Santos e perfeito.


    Olha Eliab, compreendi a sua mensagem, no entanto as palavras Ira e Ódio são difíceis de entender, principalmente se tratando de Deus, o Todo-poderoso. A bíblia declara que Deus é amor, é fogo consumidor.

    De fato a ira do Senhor pode ser rebelada contra nós. Esse já outro assunto...

    Abraço Isabel Lopes

    ResponderExcluir
  8. Isabel, eu entendo a sua dificudade em aceitar essas palavras. Mas se eu não estivesse abrido mão do meu próprio preconceito eu não teria entendido isso.
    As escrituras nos ensinam que Deus é amor? SIM! E o que eu estou falando aqui não contradiz isso. Pelo contrário, só mostra que a Ira de Deus é tão perfeita que através dEla nós enxergamos Seu Amor para consoco.
    Cara, o livro do Apocalipse é a perfeita descrição da Ira de Deus.
    Nenhum pai quer ver seu filho na destruição, correto! Mas a questão ai não é que Deus quer isso. Pelo contrário. Mas neste caso, o pecador foi quem escolheu a condenação.
    A Ira de Deus existe. O Amor de Deus também existe.
    Deus não derrama Sua Ira sobre nós, pelo contrário, Ele se põe na frente para que Ela não nos destrua. É ai que se revela Seu amor.
    Deus não quer ninguém no inferno. As pessoas que vão pra lá é que escolheram isso. Deus respeita suas escolhas. A Ira de Deus existe e o Amor de Deus também existe.
    Os condenados ao inferno escolheram a Ira de Deus. Os Salvos, escolheram seu Amor.

    Cara, a demonstração perfeita disso é o sacrifício de Cristo. No martírio de Cristo Deus mostrou de uma só vez sua Ira e Seu Amor.
    ---
    ---
    "O castigo que nos traz a paz estava sobre ele"(IRA)
    ---
    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (AMOR)
    ---
    ---
    O que vocês precisam entender é que Deus Odeia o pecador com um Ódio perfeito! Porém, sua ira não é revelada em nós, não agora! Um dia Ela foi revelada (EM CRISTO) e um dia, Ela será revelada mais uma vez. (NO JUÍZO FINAL. Dessa vez será nos condenados.
    ---
    ---
    Deus é Santo? SIM!!! Por isso todas as suas características são Santas, inclusive sua Ira.
    Ele sempre quer nosso melhor, melhora de vida. Exato! Nós é que não queremos isso!
    ----
    ----
    O desejo de Deus não é nos ver na calamidade da perdição. Desfrutando as primícias do rei do diabo. De modo algum, Ele quer nos ver em suas primícias, nos seus caminhos Santos e perfeito. EXATO!!!!
    Em momento algum isso é contrariado na revelação da Ira de Deus.
    Deus é amor, é fogo consumidor. EXATO! O que você acha que significa esse fogo consumidor?

    ResponderExcluir
  9. A paz do Senhor meu irmão! Achei muito interessante suas ideias e opiniões, embora não concorde com elas, acho importante termos o direito de contestar ideias antes nunca contestadas e tidas como verdades absolutas! Jesus contestou as normas de sua época!

    Não quero entrar em discussão e nem expor minhas dúvidas no momento sobre esse assunto...

    Mas ao ler fiquei pensando, se mesmo tendo em mente aquela famosa frase "Deus ama o pecador, mas detesta o pecado", ainda vemos tantos cristãos discriminando e virando o rosto para pessoas que estão alcoolizadas, são prostitutas, homossexuais, drogados, entre outros... imagina se passam a considerar esse ponto de vista???

    Foi só uma observação, não estou dizendo que você está certo ou errado, apenas não concordo com esse ponto de vista!

    Mas o blog tá de parabéns, sempre temas assim polêmicos nos instigam a estudar e conhecer mais a Palavra do Senhor!!! Confesso que viajo em meus pensamentos... as vezes tenho vontade de dizer tudo o que penso e já observei na igreja em geral, mas o Senhor sabe de todas as coisas!

    Fica na paz, e mais uma vez Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  10. João Luiz, obrigado pelo comentário. Fico feliz por saber que você aprecia o estudo das escrituras. E que se permite viajar em seus pensamentos. Só quero responder algo que creio que seja importante.
    ---
    ---
    "Mas ao ler fiquei pensando, se mesmo tendo em mente aquela famosa frase 'Deus ama o pecador, mas detesta o pecado', ainda vemos tantos cristãos discriminando e virando o rosto para pessoas que estão alcoolizadas, são prostitutas, homossexuais, drogados, entre outros... imagina se passam a considerar esse ponto de vista???"
    ---
    ---
    É ai que os CRISTÃOS devem enxergar que eles se encontram na mesma situação daquelas pessoas. É como falei na postagem. A diferença entre mim e um alcólotra é pq o pecado dele está mais exposto do que o meu. Eu estou pecando ao desobedecer um mandamento de Deus que é o de amar o meu próximo. Mas quase ninguém vê isso. O que vale para a maioria das pessoas é o pecado que elas conseguem enxergar.

    Ao passar por alguém que se encontra numa situação de PERIGO. Que é a situação em que essas pessoas se encontram. Nós devemos ter ciência de que aquela pessoa sofrerá com a Ira de Deus. Por isso Cristo nos mandou pregar o evangelho a toda a criatura.
    E tem mais, se um cara passa por outro e o discrimina por causa do seu pecado, como podemos considerar uma pessoa dessa cristã?

    Abraço,
    Fica na Paz do Senhor dos senhores

    ResponderExcluir
  11. Eliabe, interessante seu ponto de vista e concordo com você em partes sobre esta questão.
    É muito comum hoje em nossas igrejas encontrar diversos ou posso dizer até muitos ensinos sobre o amor de Deus, mas encontrar sobre o ódio de Deus é coisa raríssima e principalmente como tópico de debate.
    O Apóstolo Paulo diz que Deus ama os eleitos mesmo quando eles estavam mortos em suas transgressões ou seja, antes deles serem regenerados. É responsabilidade de cada um analisar nas sagradas escrituras e descobrir se ele é ou não um filho de Deus ou se esta entre aqueles que Deus escolheu odiar. Um ficará feliz em saber outro porém endurecerá o coração. Leiam Efésios 2: 4-6 > Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; e Efésios 1:4-5 > assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.

    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Aew galera, o Marcelo Freitas mandou alguns argumentos no Facebook em relação a esse tema e em decorrência disso cosegui bolar uma ilustração que ajude mais ainda na compreensão.
    .
    .
    .
    Quando eu falo sobre a Ira de Deus eu não excluo seu AMOR. De forma alguma. Pelo contrário. A Ira de Deus é tão perfeita que através dEla enxergamos Seu Amor PERFEITO.
    Se vc analizar, a Ira de Deus teria destruído todos nós se não fosse Jesus Cristo. Jesus Cristo é a encarnação do AMOR perfeito de Deus.
    .
    .
    É como se Ele estivesse dizendo: "Como reação à imperfeição de vocês, minha Ira vai destruí-los". Da mesma forma que eu atacaria algum animal que tenta me atacar por impulso dos seus instintos. Nossos pecados atacam a Ira de Deus. Como consequência Ela se volta contra nós. MAS... Em Jesus Cristo, Deus provou que Seu AMOR é maior que a Sua Ira. E que mesmo com nossa imperfeição Ele nos ama. E amou de tal forma que tomou sobre si Sua própria Ira em nosso lugar. Era como se o animal que eu citei no exemplo nos amasse, mas seu instinto o levava a nos atacar por causa de algo que fizemos a ele. MAs por amor a nós, o animal se jogou num penhasco. Assim, ele controlou sua ira para o nosso próprio bem. Não sei se você compreendeu. Mas... Não consigo encontrar alguma demosntração mais perfeita de Amor. É como disse Paulo: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro?” Abraço... Fica na Paz

    ResponderExcluir
  13. ôh Glória!!
    vai nessa tua força varão valoroso!!
    Vejo nas entrelinhas a presença marcante de alguém 'decepcionado com Deus'....
    Estou muito feliz com a iniciativa e quero dizer que CONCORDO com as idéias expostas no post.
    Deus odeia os homosexuais e os cristãos da mesma forma, mas louvemos a Deus porque ele descarregou toda essa ira em Jesus e o ressuscitou ao terceiro dia! Glória a Deus! Só ele pode fazer essas coisas!!

    ResponderExcluir
  14. Decepcionado com Deus é? rsrsrsrs... Acho q entendi! \o/

    ResponderExcluir
  15. cara, que texto ridículo. Deus odeia o pecado sim. MAS ELE AMA A TODOS! Independente do erro, ele ama a ponto de querer que todos se salvem, ele não odeia o pecador não, e sim a prática! Você tá maluco cara, cadê a base Bíblica de que Deus odeia a todos? porque todos somos pecadores, eu, você, então Deus te odeia?

    ResponderExcluir
  16. Não é o que diz o Salmos 5:3-7. Já tentou ler? Em momento algum eu falei que Deus não ama as pessoas. Cadê a base bíblica? Bem, eu mostrei várias no decorrer do texto, mas... e as suas?
    .
    Deus me odeia? Claaro que sim! Afinal, sou pecador, pratico iniquidades. Infelizmente ainda não fui convertido nem nasci de novo. Tow esperando pela graça de Deus :/
    .
    Se você já foi. Ótimo. Fico feliz por você. Você não se encaixa nesse grupo de pessoas então. Afinal, tah salvo! Se não...
    Você tem um bom motivo pra TEMER E TREMER!
    .
    Abraço

    ResponderExcluir
  17. eu quero começa com essa frase que vc postou:Neste caso, Deus odeia o pecador porque o pecador se auto-destrói ao escolher pecar.

    p\ mim,DEUS ama o percador ele odeia o pecado, aprova disso e essa frase: quem ñ tive pecado que jogue a prineira pedra.
    mas eu entendi o que vc quis dizer, mas eu acho que vc tem que deixa mas claro p\ aqueles que que gosta de entra na conversa dos outros sem pensa.ou então essas pessoas vão se senti culpado retso da vida pq carrega o pecado de adão e eva.assim que nos nasce ja tem pecado. mas podemos muda o ponto de vista, se vc olhar p\ um lado esse pecado vem de muito tempo, e bota na cabeça que eu ñ posso pecar como adão e eva, vai faze vc teja mas fé p\ lutar contra os outros pecado.
    é isso é que eu acho..
    tenhe uma musica de padre fabio de melo que fala :
    ñ emtendo o meu DEUS, ele ama um pessoa que eu ñ quero do meu lado..
    e tenhe uma de diogo fernandes que diz:eu ñ emtedo um DEUS assin tão louco de amor por mim, eu sou tão froco, pecador....
    eliab:vc esta vendo O GRANDE nunca vai nos trocar se nos da falias....
    abraço...m@xs....da uma olhada nessa postagem que eu fiz...
    http://maxsprovens.blogspot.com/2011/07/alguem-mim-escuta.html

    ResponderExcluir
  18. o que vc acha das pessoas que estão dentro da igreja que perca mas do os que estão fora dela?
    tenhe gente que esta na igreja ñ p\ busca a DEUS mas outras "coisas"....
    m@xs....

    ResponderExcluir
  19. De vez enquando olho seu blog e algumas coisas já me edificaram bastante, mas desta vez não posso concordar com você... Eu li todos os seus fundamentados argumentos, mas eles não me convenceram. DEUS AMA O PECADOR!!!
    "Porque Deus AMOU o MUNDO de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que TODO aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
    É claro que você conhece esse texto, então reflita: Passamos de pecadores a filhos de Deus apartir da morte de Cristo. Deus AMOU o mundo, nos amou por isso deu seu Filho Jesus. Depois disso podemos deixar de sermos pecadores e sim, Filhos de Deus. Então se Deus odeia o pecador, por que Ele "AMOU O MUNDO" e deu seu Filho? Sem dúvidas Deus odeia o pecado e ama o pecador, e seu desejo é que "nenhum se perca, mas TODOS sejam salvos". Se você procura argumentos para chocar seus própios argumentos, reveja com calma isso aí. Sem dúvida alguma eu te digo: DEUS AMA O PECADOR!
    Daniele Souza @souzaa_danii

    ResponderExcluir
  20. Daniele, eu entendo a dificuldade de você aceitar isso. Mas é a mais pura verdade. QUANDO EU DIGO QUE DEUS ODEIA O PECADOR, EU NÃO ESTOU AFIRMANDO QUE ELE NÃO O AMA! É um pardoxo? É! Mas é perfeito. Diga-me uma coisa: Pra que Deus precisaria enviar Jesus Cristo para morrer por nós? Algo iria nos destruir, e isso era a Ira de Deus. O que você acha que era o cálice que Cristo pediu ao Pai que tirasse dEle? Cara, Jesus suou SANGUE, Ele estava com medo, sua alma ficou angustiada com isso. Por que? Você acha que Ele estava com medo de uma cruz? De uma coroa de espinhos? Dos açoites? Não! Não era disso que Ele estava com medo! Ele desafiou o diabo no deserto, expulsou demônios, Ele lutava constantemente contra o reino maligno, vc acha que ele estaria com medo agora de alguns açoites? Ou de um madeiro? Isso não foi o cálice de Cristo. Cristo não temeu o inferno, pq ele temeria os homens? Ele temeu algo muito maior. O que foi isso que fez Cristo suar sangue? Só existia uma coisa que Cristo temia e ele conhecia, por isso temeu: A IRA DE DEUS. Ele sabia que ela seria derramada sobre os homens se ele não a tomasse. É ai que entra o amor! Imagina Jesus dizendo: "Eu estou com muito medo, eu sei o que me espera, eu sei isso é muito dolorido e assustador. Mas se eu não tomar esse cálice, os homens irão tomá-lo. Eu não posso permitir isso. Eles não suportariam. Pai, faça a Tua vontade. Deixe-me tomar por eles."
    Você pode dizer: "Isso é um absurdo!"

    Mas é o que aprendi com Isaias 53:10.

    Daniele, Você consegue me ajudar a entender isso? ISSO É AMOR! É amor de tal forma que Ele tomou sua própria IRA que viria sobre nós, para que nós não a tomássemos.

    Se isso não for um perfeito exemplo de AMOR, eu não sei o que é!

    O próprio versículo que você citou fala isso:
    Porque Deus AMOU o MUNDO de TAL MANEIRA que deu seu filho unigênito...

    Ele amou de tal maneira que tomou sobre si sua própria IRA para que ela não chegasse até nós. É isso que esse versículo nos ensina.

    TODOS os PECADORES estão debaixo da IRA de Deus. Enquanto não se arrependerem e forem CONVERTIDOS REALMENTE eles não têm amor nenhum a ser recebido de Deus. No dia do Juízo Final, Deus vai mostrar quem Ele ama e quem Ele odeia. Os salvos e os condenados.

    Não sei se isso convenceu você. Afinal, sou muito ignorante a esse respeito ainda, o que eu sei talvez não ajude muito, então, o que eu posso fazer é te levar às escrituras:

    Sofonias 2:3
    Apocalipse 19:15
    Isaias 66:15
    Salmos 69:24
    Salmos 76:10
    2 Tessalonicenses 1:8-9
    Naum 1:2
    João 3:36
    Romanos 2:6-11
    Romanos 9:22-24
    1 Tessalonicenses 5:9
    Jeremias 21:14 (ATENÇÃO)
    Romanos 3:5
    Efésio 2:1-5 (Atenção)
    Romanos 5:9 (ATENÇÃO DOBRADA! ELE FALA PARA OS SALVOS)
    Efésios 5:6
    Salmos 7:11
    Deuteronômio 32:39-41
    Gálatas 5:19-21
    Colossenses 3:5-6 (ATENÇÃO! AQUI ELE FALA QUE A IRA CAI SOBRE QUEM PRATICA, NÃO SOBRE O PRATICADO)
    Números 14:18
    Romanos 11:22
    Hebreus 12:15
    Salmos 136:14-21
    João 3:36
    Hebreus 10:31
    Romanos 1:18
    Salmos 5:5 (ESSE É O MELHOR DE TODOS)

    Abraço,
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  21. Você tem toda razão em falar da ira de Deus sobre o pecador, e usando suas palavras, isso se torna um paradoxo justamente porque apesar da ira, Deus ama o pecador... Seu amor não isenta sua ira, Jesus bebeu o cálice da ira por amor aos pecadores. Deus enviou seu Filho por amor oas pecadores. Eu não estou de forma alguma defendendo os pecadores, o salário do pecado é a morte, mas o amor de Deus é algo inexplicável, é graça, é imerecido e alcança até mesmo os homossexuais, assasinos, etc. Mais uma vez, o amor de Deus não isenta sua ira. Independente de nossos erros ou quantas vezes cometemos Deus nos ama. Mas o que ele quer é que estejamos debaixo da sua vontade. Um grande exemplo disso está na biblia onde Jesus pergunta a quem se amou mais, a quem se perdou a dívida maior ou a menor (não lembro onde stá escrito, mas vc deve saber do que eu estou falando). Em fim, como eu disse anteriormente, muitas de suas postagens são edificantes e não será essa divergência que me fará parar de ler seu blog, porém eu acho necessário críticas construtivas para abrir a mente. Eu tenho essa característica de defender meu ponto de vista, mas também sou flexível quando necessário. Assim como você, não sou mestre no assunto, falo do que aprendi e descobri.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  22. Li todo o post para não cometer erros ao comenatar e em parte concordo com o binho...

    Não creio que Deus odeia o pecador pq em Deus não há sentimento mal...Creio que Deus faz abundar em nós muita misericórdia, aliás haja misericórdia véi :S

    ResponderExcluir
  23. Jackson, me desculpa cara. Eu entendo seu comentário mas vou ter de te falar uma coisa: A partir do momento em que você diz: "Eu não creio que Deus odeia o pecador..." Você está automaticamente dizendo: "eu não creio nessas 28 passagens da bíblia que fala sobre isso."

    Eu entendo a dificuldade de entender isso porque nós estamos acostumados a ver a Ira como um sentimento ruim. Mas ela só é um sentimento ruim quando é praticado por nós. Já que nós a utilizamos para machucar e agredir aos outros. A ira no homem, é um sentimento mesquinho e corrompido. Mas a Ira de Deus não é igual a nossa. Ela não é um sentimento, mas uma reação contra toda iniquidade.

    Existem mais de 200 passagens na bíblia falando sobre a ira de Deus. Apenas 12 delas colocam a ira dEle em cima do pecado. Todas as outras é referente ao pecador. Depois que eu pegar todas eu trago pra vocês.

    Eu entendo a sua dificuldade de aceitar isso. É complicado, mas é verdade. É só olhar os comentários (TODOS ELES). Eu sempre tenho algo pra explicar, mas a maioria das pessoas veem com o mesmo problema: Elas simplesmente não acreditam. Eu trago a bíblia e vocês me trazem suas opiniões. Não importa o que a bíblia diz, vocês só não areditam. Igual aos ateus :/

    Mas é isso. Depois dá uma relida nessas passagens. E tipo, pode questionar ainda mais. Pode ficar no meu pé direto. Eu amo tudo isso =D

    Abraço, Jack!

    ResponderExcluir
  24. O que falta as pessoas entenderem, é que apesar de possuírem os mesmos nomes, os sentimentos de Deus são diferentes, a forma de sentir de Deus é diferente. Nós, seres humanos até na hora de amar somos imperfeitos; Deus não, ele é perfeito em tudo que sente. Nós somos pecadores e nossos sentimentos são corrompidos, já os sentimentos de Deus são puros. É como o amor de "alguns" pais por seus filhos, quando os filhos fazem algo de errado, os pais ficam irados, sentem ódio, e até corrigem seus filhos, mais o amor permanece, simplesmente porque são seus filhos, porque foram gerados por eles, e o amor que eles sentem está acima de tudo. Com Deus não é diferente, Ele odeia os pecadores, ele odeia o pecado, mais como disse antes, sua forma de sentir é diferente, ele consegue dominar esse "ódio", essa "ira" , pelo simples fato de nos amar, de sermos criaturas dEle. Acho que é mais ou menos isso, néah!? Pelo menos é o que entendo xD
    Maely ;D

    ResponderExcluir
  25. Se Deus odeia o pecador, então Jesus não é Deus, porquê em momento algum ele demonstrou ódio aos pecadores, muito pelo contrário, derramou seu amor sobre todos. O amor de Deus é puro e infinito para com todos, já que Cristo já pagou pelos nossos pecados na Cruz.

    ResponderExcluir
  26. Ok! Vamos lá...

    Jesus Cristo não era Deus em sua "totalidade". Como assim em sua totalidade? Bem, a Glória de Deus em contato com a iniquidade do mundo produz destruição. Toda iniquidade é destruída com a presença da Glória de Deus. A iniquidade não pode existir no mesmo lugar em que a Glória de Deus habita. Então o que Deus fez? Ele tornou-se homem para que pudesse "se livrar" de Sua Glória enquanto homem. Se Deus tivesse se revelado ao mundo como realmente como é, teria sido o mesmo que amarrar uma formiga a uma bomba atômica e depois detoná-la. A formiga é o mundo, óbvio. Ele precisou tornar-se menor do que os anjos para vir ao mundo sem sua Glória. Ele precisava se tornar pequeno o suficiente para vir ao mundo sem destruí-lo com sua presença, uma vez que o mundo vivia(e) no pecado.

    Jesus Cristo é Deus. Mas é Deus em forma de homem. Jesus Cristo é a demontração do amor de Deus. Ele não é a demonstração do ódio de Deus. Por isso Ele não demonstrou em momento algum, ódio pelos pecadores. Jesus Cristo é a personificação do amor de Deus, por isso Ele não demonstrou ódio.

    Jesus Cristo foi concebido para deter a ira de Deus. Jesus Cristo odiava sim os pecadores da mesma forma que Deus odiou e odeia. Mas Ele não veio para dspejar a Ira de Deus sobre o homem, Ele veio para provar o amor de Deus e para oferecer uma salvação para a humanidade. Ele ofereceu a salvação da ira dEle mesmo.

    A Ira de Deus ia ser despejada sobre o mundo. Jesus Cristo(Deus) veio para tomá-la no lugar dos homens. Se Ele veio pra deter sua própria Ira, como ele iria demosntrá-la aqui? Seria burrice. Ele veio pra demonstrar o amor de Deus. Jesus Cristo mostrou ao mundo o amor do Pai durante sua vida. Mas na sua morte, a única coisa que Deus queria que nós vissemos era sua Ira.

    Vou fechar com uma ilustração:

    Imagine um Ser super hiper mega LIMPO. E Ele odeia todo tipo de sujeira, Ele não consegue ver algo sujo que tenta logo limpar. E um dia Ele se depara com um chiqueiro de porcos. Ele fica irado ao ver que aqueles animais não se incomodam com a sujeira, vivem ali por toda a vida, criam seus filhos naquele ambiente, e estão tão sujos que não tem como se tornarem limpos algum dia. Mas O Ser sabe o quanto é bom viver na limpeza, Ele sabe o quanto é bom estar limpo e perfumado e sabe o quanto aquilo tudo é ruim. Mas sabe também que os porcos estão tão acostumados com a sujeira que não percebem o lugar onde estão. Pra eles aquilo é normal. Então o que é que O Ser faz? Por misericórdia e amor aos animais, Ele transforma-se em um porco também e vai conviver no chiqueiro. Mesmo odiando tudo aquilo, toda sujeira e todos os animais sujos, ele larga mão do seu conforto para viver no meio dos porcos e ensinar-lhes sobre a limpeza e como tornar-se limpo. Mesmo detestando TUDO que é sujo, Ele vai para o meio da lama para mostrar uma alternativa de vida para os outros animais.
    Ele odeia tudo aquilo, mas analisando o que Ele fez, você consegue enxergar o amor dEle por esses animais?

    Foi isso que Cristo(DEUS) fez!

    Abraço

    ResponderExcluir
  27. É no mínimo impressionante a quantidade de pessoas que ficam ofendidas quando escutam sobre a ira de Deus, ou o ódio de Deus.

    Não vou investir tempo tentando defender um ponto de vista nisso tudo, mas queria marcar aqui o quão em choque eu estou por ver que existem pessoas que não conhecem o Deus que seguem.

    Realmente anceio para que todas as pessoas que ficaram na defensiva e com posturas do tipo "...é amor", "...ama o pecador", e qualquer outra expressão desse tipo tivessem pelo menos o mínimo de descência de admitir que estão falando o que eles acham, e não o que a Palavra de Deus ensina. Pois a Palavra ensina exatamente o contrário a isso. Não sei da onde foi que tiraram essa imagem de um Deus que não pode odiar, menos ainda da onde foi que tiraram isso

    "Achei muito interessante suas ideias e opiniões, embora não concorde com elas, acho importante termos o direito de contestar ideias antes nunca contestadas e tidas como verdades absolutas!"

    Amados, o autor desse post não está contestando algo que nunca foi contestado, para ser sincero ele está até sendo um tanto quanto repetitivo. Tudo o que ele ele escreveu aqui é o mesmo que o povo de Deus sempre pregou, e aquilo que sempre esteve na igreja de Cristo.

    "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." 2 Timóteo 4:3-4 (http://www.bibliaonline.com.br/acf/2tm/4/3-4)

    Pouco importa se eu gosto do que ele disse ou não, e pouco importa aquilo que vc quer acreditar, a única coisa que de fato importa é o que a Palavra de Deus ensina.

    Conheça a Palavra de Deus, conheça a Deus (http://www.bibliaonline.com.br/acf/os/4/6+)

    ResponderExcluir
  28. Caro Anônimo, fiquei bastante surpreso com seu comentário. Quando vejo q alguém deixou um comentário nesse post, já venho olhar esperando uma confusão. Mas dentre os 98% de comentários contra o post, você me vem com esse comentário que me deixa bastante surpreso. Cara, muito obrigado pelo reconhecimento e análise.
    Deus te abençoe e te dê mais e mais conhecimento sobre ele.

    Fica na paz, parceiro!
    Abraço

    ResponderExcluir
  29. Amado Eliab, sou o Anônimo do último comentário. Espero que compreenda que não vou dizer o que estou dizendo para te atingir, ou mesmo magoar.

    Gostaria de pedir para que investisse um pouco do seu tempo em 1 Tessalonicenses, mais específicamente gostaria que se atentasse a essa passagem

    "Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;
    Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.
    Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha;"
    1 Tessalonicenses 2:3-5

    Digo isso pois gostaria de frisar o fato de que o único motivo pelo qual fiz o comentário anterior foi pelo fato do Amado não ter distorcido nem desviado a Palavra de Deus.

    Espero que compreenda que não digo isso para feri-lo, muito pelo contrário fiz pois não quero que se machuque. Sei que a posição onde se encotra pode ser muito tentadora ao ego.

    Espero que Deus continue a obra que começou em sua vida.

    Que a paz do Senhor esteja contigo.

    ResponderExcluir
  30. Mais uma vez agradeço de coração pelas suas palavras. Elas me confortam e me fazem enxergar o único que deve receber o crédito nisso tudo: Deus!

    Fica na paz.
    Abraço

    ResponderExcluir
  31. Ate intendi suas palavras e tudo o que poça
    confortar , mas a única coisa que na verdade
    eu nunca intendi na bíblia é se Deus rejeita
    o pecador?, sendo que todos os pecados são o
    mesmo aos olhos do divino. Se uma pessoa rouba ,
    e uma comete a hipocrisia a Deus, e essa pessoa
    condena vamos supor a matança ela não esta pecando.?
    Por que religiosos e a bíblia condena pecados mais expostos?

    Sendo que são os mesmos!.

    ResponderExcluir
  32. Na verdade, eles, segundo a bíblia, são a mesma coisa. Por isso ninguém tem o direito de condenar o outro. Eu não posso condenar um assassino se eu sou um mentiroso. Porque eu e ele, aos olhos de Deus, somos iguais na questão de pecador. Por isso que a bíblia nos adverte para não julgarmos uns aos outros.
    Se Deus rejeitasse os pecadores, ele não teria se sacrificado no lugar deles. Na verdade, o sacrifício dEle foi para tornar o pecador são. Para torna-lo aceitável. Outra coisa a ser observada é que a bíblia nao condena pecado algum, ela adverte. Ela mostra o que me TORNARÁ condenável. Quando eu condeno alguém eu estou pecando sim porque eu nao tenho direito de condenar alguem por algo que eu tbm faço. Nao necessariamente o mesmo pecado, mas a mesma falha: pecar. Os religiosos condenam os pecados mais expostos porque sao bem mais fáceis de serem vistos. A bíblia nao faz isso. Ela coloca todos os pecados no mesmo nivel e adverte, nao condena.

    Sobre isso, recomendo a leitura do capitulo 2 da carta de Paulo aos romanos.

    Uma prévia:
    "Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.
    E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem.
    E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?"

    Romanos 2:1-3

    ResponderExcluir