É pecado usar maquiagem!

Não! Não vou falar nessa postagem sobre usos e costumes doutrinários de certas denominações! Pra falar a verdade, não acho que isso interesse muito às pessoas. Penso que o que nos define como verdadeiros Cristãos não é o tipo de roupa que usamos, o tamanho do nosso cabelo, se uso ou não tatuagem ou piercing, Mas sim o que somos na nossa essência, o nosso relacionamento com Deus, a nossa busca empenhada na sua palavra , nosso caráter como Cristãos, etc... E é exatamente sobre isso que eu quero falar pra vocês.

Quero falar sobre as Maquiagens! Não essas maquiagens que você está pensando, mas das maquiagens que estão sendo usadas por uma parte dos Cristãos, inclusive aqueles que criticam o uso das maquiagens (no sentido literal).
Não entendo muito desse assunto de cosméticos, mas não preciso saber muita coisa pra entender que o uso da maquiagem é para deixar a aparência mais bonita, corrigir algumas falhas e por ai vai...
Há algum pecado nisso? Eu não vejo nenhum! Mas até que ponto isso se torna pecado? Se torna pecado quando você se maquia totalmente! Vou explicar melhor.

Algumas pessoas condenam o uso da maquiagem por questões de conservação da doutrina da sua denominação. Não acho isso legal mas também não condeno! O que eu não consigo digerir é que essas pessoas procuram se esconder por trás de usos e costumes para parecerem mais "crentes", mas na verdade estão desfigurados por dentro. De certa forma eles estão se Maqueando!
Essa maquiagem Sim, é pecado! Isso é Hipocrisia e de certa forma é uma Mentira!
 
O cara se esconde do que realmente é para se destacar como o "santarrão". Devemos nos lembrar que o que nos define como verdadeiros Cristãos é o que somos na ESSÊNCIA indepentemente do que as pessoas estão enxergando. Claro que devemos ter uma boa aparência de Cristão para que a sociedade nos identifique, mas num é só isso não! Precisamos ser marcados pelo que somos por dentro, pelo nosso caráter, nossa compaixão, nosso amor pela palavra de Deus, etc... Precisamos mostrar ao mundo que um Cristão não é aquela pessoa do "ISSO NÃO PODE". Um Cristão autêntico se destaca pelo o que ele é, e não pelo o que ele demonstra ser ou pelo o que ele pode ou não fazer!

Por quê essas pessoas impõem coisas pra que sejam cumpridas por nós mas que nem elas mesmas conseguem cumprir?

Quero deixar uma observação que tenho feito há algum tempo:

Estamos deixando de pregar o evangélio puro, deixando de resgatar as almas perdidas pelo mundo a fora e estamos afastando as pessoas da igreja, não só alguns membros mas até mesmo as pessoas do mundo que estão com a idéia de que igreja é uma instituição do "NÃO PODE".
Precisamos mudar esse quadro, precisamos mostrar ao mundo que ser Cristão é muito mais do que seguir regras estupidamente conservadoras só pra alimentar o ego e o orgulho daqueles que preferem conservar sua maquiagem do que propagar o evangelho de Cristo. Estão deixando de se impenhar na obra de Deus para se impenhar no que devemos ou não fazer. Isso é ridículo!


Mateus 23:

(versículos do 1 ao 5):
"Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los;
E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,..."


 (versículos do 25 ao 28):
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade."

 Abraço,

6 comentários:

  1. é verdade,tem cristãoo q se esconde atrás de uma verdadeira mascára,ou melhor de uma maquiagen,cheia de hipocresiaa,e falsidade,e eles se acham no direito de nos corrigir ou melhor nos apontar,e naum sabem que todos precisam se converter kda dia mais....so a misericordiaa,eles pensam q um acessório,uma veste,vaiii interferir na salvaçãooo.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente. as vezes somos criticados por nossas vestimentas,maquiagem ou qualquer outro adereço,que va de encontro com a doutrina de determinados grupos religiosos,ninguem melhor que Deus para vê os propositos, intenções do coração e desejo de servi-lo.Não ha necessidade de tanto rigor e preocupação, por que temos o espirito santo para nos orientar, ensinar e corrigir. continuo concordando com tudo que você falou, e acrescento o melhor que essas pessoas nos criticam deveriam fazer, era demonstrar amor verdadeiro orando por nós.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  4. tudo que esconde a verdade é uma mentira Deus nao gosta d mentiras!

    ResponderExcluir