Terra de Oz

Nossos maiores sonhos acontecem antes de dormirmos. Porém, os mais poéticos são depois que entramos no mundo de Oz. Já fiz do teto meu chão. Já fiz da cor minha saudade. Ontem conjugarei o verbo amar no presente. Hoje, repito a oração anterior. Amanhã... Não cabe a eu dizer o que farei. Não tenho o poder de pegar o tempo pela orelha. Se tivesse... Ah se tivesse! Ia puxar pela orelha até ele me trazer de volta os momentos com você. Esqueci que pra me lembrar de você preciso esquecer o que queria lembrar.

Preciso de uma pessoa pra continuar a história. Uma pessoa melhor que eu e melhor que você. Só pode ser a primeira do plural.

Na terra de Oz você ainda é minha. Na terra de Oz quem manda é a poesia. Já tentei voltar pro mesmo sonho. Já tentei voltar pra você. E o que aconteceu? Acordaram-me. Na verdade, me acordei! Se eu continuasse sonhando, você teria pesadelos. Prefiro ver você dormindo a dormir enquanto você não deita. Vem cá! Deita aqui. Sonha por mim que eu acordo por você.

Tive de fugir de Oz. Estava sem coração quando te magoei. Sem cérebro, quando te larguei. Faltou coragem, então fugi! Vi um cara viajando num balão. Ele estava voltando pra Oz. Mandei meu coração, meu cérebro e minha coragem por ele. Espero que ele te entregue. Use o coração pra amar alguém melhor que eu. Se você fizer isso, usou o cérebro. Aproveite a coragem pra usar essas coisas que saíram de mim. Você vai precisar!

Quero-te ver dormindo. Quero te ver sonhar. Quero viver acordado sabendo que durmo em seu colo na terra de Oz. Nessa terra eu casei com você, nossos filhos nos tiveram, e nossos netos salvaram nossos filhos das bruxas da floresta. Se não fossem nossos netos não teríamos nascido!

Estou ficando com sono! Não posso dormir. Se eu for pra junto de você, seu pesadelo vai te acordar. Vou continuar acordado, por você, por mim e pela terra de Oz. Vou continuar te contando histórias pra você ficar ai.

Vamos lá... Há muito tempo, antes de nossos netos nascerem de nós, antes mesmo das estrelas se acenderem e das formigas começarem a trabalhar, um casal se conheceu na terra de nÓz...



Eliab Alves 

0 comentários:

Postar um comentário