Amor sem aspas. Sem tudo! Só ele!


Algumas pessoas me jugam frio e insensível. Tudo isso baseado na observação de que não me entrego aos “amores” que me buscam. Tudo isso porque eu não dou valor aquilo que as pessoas chamam de Eu te amo.  Tudo isso porque eu não rio das piadas contadas, não choro nos velórios, não dou minha opinião para por fim numa briga. Algumas pessoas me jugam frio e insensível porque eu não digo que amo alguém. Me jugam assim porque eu não sei abraçar nem beijar. Mal sabem que quase toda noite, antes de dormir, eu choro por amor. Perguntem ao meu travesseiro. Mal sabem elas que meu coração pulsa de sensibilidade e de compaixão pelas pessoas. O problema é que ninguém quer saber disso. Todos estão mais satisfeitos com as “declarações de amor” mais visíveis possíveis. Todos estão de ouvidos atentos apenas para ouvir o mais alto “Eu te amo”. Todos estão de olhos bem abertos para ver o abraço mais apertado. Ninguém quer saber do cara chorando sozinho por uma sociedade que não tem objetivos, que valoriza mais um barril de óleo do que uma amizade. Ninguém quer saber do cara que não valoriza as fúteis e ilusórias declarações de “amor”.
Um dia vocês aprenderam que amar é dizer que ama. E isso acomodou vocês. Minha alma grita por socorro quando eu vejo a vida de vocês sendo jogada num esgoto fétido de merda. Suas mentes foram tão cauterizadas que vocês ainda acreditam naquele amor que vemos na novela ou no filme. Vocês não acreditam no amor silencioso. Vocês não acreditam no cuidado oculto. Vocês nem sequer acreditam no amor verdadeiro. Amor verdadeiro, pra vocês, é aquele dos casais correndo na praia. É aquele dos grandes sorrisos e abraços. Isso me dói na alma. Sabe o que acontece quando pensamos que amor é isso? Nós trocamos amor e amantes por momentos e desejos. Quando choramos, é decepção. Quando nos calamos, é intriga. Quando não beijamos, o amor se foi. Qual é?!
O choro é o grito de um amante que não se conforma com o caminho sem destino que o seu amado tomou. O silêncio é a forma de dizer: “Olha nos meus olhos e entenda o que eu quero dizer”. A falta de beijo é quando um “Ei, olha pra mim. Para com isso e seja forte” vale mais do que as bocas se encontrando. Isso não seria amor? Se você sorri com a situação precária do seu amado, se você fala quando deveria silenciar, se você beija quando deveria dizer a verdade, não venha me dizer que ama o outro.
Vocês precisam aprender que o amor que grita mais alto é aquele que ninguém pode ouvir. E você o sente como se ele fosse te rasgar de dentro pra fora. Aquela sensação de: “Porra! O que está acontecendo com todo mundo? O mundo inteiro reclama de algo e quando fazemos algo pra mudar, ninguém ajuda.” O amor que eu sinto é aquela voz que não me deixa dormir me incomodando com a estagnação dos que estão ao meu redor.
O maior grito de amor que aconteceu na história ainda não foi ouvido por aqueles que foram amados. Até hoje as pessoas pensam que “Deus amou o mundo de tal maneira” apanhando e sendo destruído numa cruz. Tá vendo nossa mania de achar que amor é aquilo que podemos ver? O amor de Deus pela humanidade foi bem mais sutil do que uma surra e uma cruz. O suor de sangue, o cálice esmagando seu coração, sua alma sendo destruída pela sua própria ira, a perfeição suprema sendo entregue à imundícia dos homens, a entrega do Deus Criador no lugar da criatura. Essa foi a prova de amor de Deus. Mas quem vê isso? Só vemos as pessoas pregando a coroa de espinhos, os pregos, os açoites. Se o amor fosse provado pelo que podemos ver, então André amou mais do que Deus. A maior prova de amor que já aconteceu foi feita onde nenhum mortal pode ver. O maior poema de amor já declarado não foi citado numa cruz, foi citado na alma do Próprio Amor. Onde ninguém pode ver. Mas Ele sentiu. Ele sabe que existe. Ele sabe que aconteceu. Mas como não podemos ver, não pode ser amor, correto?
Liberte-se dessa prisão. Fuja dessas correntes que te amarraram nos conceitos alheios. Onde estão aqueles jovens que deveriam provar a existência do amor? Cara, esquece esses bilhetes, essas notas, esquece essas declarações eloquentes. Entenda que você só vai amar alguém de verdade quando você sentir primeiro esse amor. E o amor não é aquele sentimento tão bom que nos foi apresentado. O amor de Deus por nós pôs tanto medo nele que gotas de sangue escorreram na sua pele. Talvez não cheguemos a amar tanto assim. Mas o que eu quero dizer é que, se você ama mesmo alguém, antes de declarar isso, você precisa se angustiar com tudo aquilo que impede que aquela pessoa seja útil. Se eu amo alguém e não me importo com aquilo que vai destruí-la, então não é amor. Eu só quero alguém comigo e pronto. Não estou nem ai com o que essa pessoa está fazendo com sua vida. Não me importa se ela está jogando a vida fora. O que importa é que eu “a amo” e estamos juntos. Fique sabendo que se você pensa assim, consciente ou inconscientemente, você é o mais miserável dos seres. Seus ossos merecem ser jogados aos cães, seus olhos devem ser jogados num caldeirão de água fervente, sua pele deve ser arrancada e rasgada pelos ratos.
O que você pensou? Que amor é um rio de flores? O primeiro passo na estrada para amar é mais doloroso que a perda de um membro. Se você não sentir isso, não é amor. Se você não sentir isso, você não merece o que vem logo depois.
É fácil “amar” com palavras, é fácil “amar” com beijos e abraços. Difícil é amar quando ninguém acredita que você ama. Mas você chora por aquelas pessoas não saberem que o que elas estão dizendo prova que elas não conhecem o amor. E isso vai custar caro. Na verdade, já custou muito. Não suportamos opiniões diferentes, não suportamos o silêncio, não suportamos um mau humor. Tudo que queremos são rosas. Quer saber? Se o amor é só isso, não vale a pena amar. Se amar não custa nada, então o amor não tem valor. Isso é óbvio. Ou você nunca enxergou isso? Ou será que você pensa que esse custo é não ser correspondido? Faça-me o favor. Enquanto Deus provava ao mundo seu amor, o mundo o julgava. Você não vê? O amor verdadeiro está atrás das cortinas, não estendido numa página na internet. Os frutos desse amor é que são visíveis. Não o próprio sentimento. O amor precisa se ocultar para o resto aparecer. Assim como uma raiz precisa estar escondida para que a árvore cresça.
É por isso que não considero verdadeiro as palavras jogadas ao vento. Todas aquelas declarações de amor e sei lá mais o que. Tudo isso não passa de ilusões que vocês permitiram infectar suas mentes. “Amor é fogo que arde sem se ver.” Essa frase não poderia ser mais verdadeira.
Não faça do amor um sentimento ralo. Entenda que amor só é amor quando nos sentimos mal com algo de errado na outra pessoa mas não abrimos mão dela por causa dessa sensação.
Talvez você diga que não concorda comigo. Eu não me importo. É assim que eu amo. Se o seu amor não é assim, eu prefiro ficar com o meu. Cada louco com suas escolhas. Não quero julgar sua forma de sentir o que você diz que sente (mentira. Quero sim!) mas o que eu quero é que seja verdadeiro, infinito e valioso. O que eu quero é que o amor seja realmente sentido ao invés de ser desvalorizado por palavras cuspidas por uma boca influenciada ou uma mente poluída pela mídia. O que eu quero é amor sem aspas. Sem tudo! Só ele!


Eliab Alves

1 comentários: