Como diria Manoel de Barros...

"Criança erra na gramática e acerta na poesia."

E algumas pessoas ainda dizem que gostam dos meus textos. Olha só o que as crianças lá da roda de leitura do GruSoC escreveram:










"Amar é bonito, disse o peixe ao passarinho depois de ter lido um livro.
A história é gostosa igual a sorvete. 
Lixo descarrega o lixo que estava debaixo da cama.
Lanche é bom. Eu fiz quando estava voando até a nuvem azul. 
E quando eu acordei, ganhei um cachorro de presente 
e depois fui me olhar no espelho 
e lembrei do caçador que estava na floresta."


Geovana da Silva Lima (7 anos) e Ana Clara Soares da Silva (7 anos) escreveram esses trechos numa atividade da Roda de Leitura do GruSoC JovenSapiens. Esse poema foi resultado da união dos textos de cada uma delas numa atividade diferenciada que fizemos.

Como diria Manoel de Barros: "Criança erra na gramática e acerta na poesia."

1 comentários: