Próximo Encontro Sapiens

Nosso próximo encontro será um pouco fora do comum. Usaremos novos métodos desde a escolha do tema até a hora de sentar e trocar ideias. A nossa proposta para esse novo encontro é de que haja uma maior interação entre nós de forma que possamos dar mais liberdade para você se sentir mais confortável.

Para nosso próximo tema gostaríamos que você escolhesse, desse sua opinião. Sobre o que você gostaria de falar? Que tipo de assunto te chama a atenção? Que tema você tem uma boa opinião para compartilhar? Quem assunto te traz dúvidas? Essas são propostas para ajudar você na escolha do tema. Não hesite em deixar sua proposta. Se quiser fazer isso de forma anônima, não há problemas, você tem essa opção. Mas não deixe de propor algo do seu interesse. Quer seja de "Como se joga bolinha de gude?" a "Filosofia de Nietzsche". Enfim, você tem total liberdade para deixar a proposta que quiser, ok?

Não deixe de comentar sua proposta. Estaremos aguardando sua opinião.

6 comentários:

  1. Hoje em dia vivemos em uma sociedade na qual a rapidez tem ditado o novo ritmo da vida. Mas o que tenho visto em redes sociais, na sociedade e até mesmo em minha vida é o seguinte questionamento; Porque não esperar?

    Acredito que esperar seria um ótimo tema para o assunto. Pois aborda todo um contexto. Via da buscar de sonhos ou até mesmo no relacionamento. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Qual a importância das outras religiões pelo mundo? Existe salvação nelas? Seria adoração a outros deuses, cujo o Deus da bíblia condena; ou essas várias religiões são apenas formas diferentes (criadas pelo homem) para expressar o mesmo Deus?

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Arthur, deveríamos falar sobre "Esperar", essa palavra diz tanto, mais tanto. Porém, seria legal abordar uma coisa interessante sobre esperar. O quanto "esperar" muda sua vida. "Mas como, Ramon?"

    Já parou pra pensar que você deixa de fazer uma coisa esperando outra e isso muda todo o resto (ou uma grande parte) da sua vida? Que por exemplo; você ter esperado um emprego que você goste ao invés de trabalhar em qualquer canto sem gostar do que faz só pelo dinheiro poderia te trazer uma carreira profissional brilhante, enquanto que se você tivesse sido apressado você não iria gostar do trabalho, iria se irritar, iria perder produtividade e toda essa pressa impediu a sua carreira brilhante que estava por vir? Seria legal conversar sobre isso com a galera Sapiens.

    ResponderExcluir
  4. "o mundo dos jovens" um mundo pequeno, mas com muito perigo. o joven gosta de adrenalina, e gosta do q e proibido, tudo q for mais ariscado eles vao tenta faze.... "o mundo dos jovens"..

    ResponderExcluir
  5. A minha sugestão, é que se fale sobre algo teorico que seja do mundo das idéias, mas que tenha um fim prático, como se fazer um artigo com teor de intervenção em uma comunidade, em um bairro , em uma rua, escola, etc... em seguida publica-lo, como se fala muito em religião poderiamos falar algo relacionado a teologia da libertação, descobrir e entender melhor essa linha de pensamento, tentando abraçar a diversidade e a pluralidade cultural, ainda dentro desta pespectiva. Em alguns contextos esperar pode ser tarde demais, devemos pensar nisso, tempo gasto através do pensar se tem que ter finalidade prática na sociedade, que traga mudanças, de fato, se somos capazes de criar um pensamento que seja para agir e modificar, que seja do abstrato para o concreto criando assim a dialética, a tese, a antítese e a síntese.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Paulinho! A teologia da libertação é umas das mais belas expressões do cristianismo. Devemos estudá-la.

    ResponderExcluir