Elegia


Nunca perdemos alguém especial. Nem mesmo a morte é capaz de nos separar dos especiais. De que adianta levar o corpo se as lembranças continuarão abraçando, olhando no olho, contando histórias, rindo da piada, agasalhando no frio, correndo na chuva e olhando pra nós enquanto dormimos?
A dor de perder alguém especial pode-se comparar a dor de perder um membro do corpo. Mas ao invés de um membro, é a nossa própria alma que perde um pedaço.

Você se foi e levou junto um pedaço de mim. Pra não dizer eu todo. Procuro nos álbuns tudo que me remete a você. E esqueço que por mais que você tenha ido com uma parte de mim, uma parte sua ficou comigo. Bem aqui. Do lado esquerdo do peito. Bem guardado. Onde ninguém pode mexer. Nem mesmo a morte pode tocar. Nem mesmo a tristeza pode esconder. Nem mesmo as lágrimas podem afogar.
Você escolheu me amar. E sua escolha mudou minha vida.
Cada caminho errado que tomei virou estrada abandonada depois do que você fez por mim.
No início eu não sabia como dizer isso. Mas cada sorriso seu me fazia ver que a vida vale a pena e o maior desafio dela é continuar vivo depois de partir.

Continuar vivo em outro lugar. No lugar que eu mais desejo. No lugar que eu mais amo. No lugar que eu mais penso. E o meu lugar é você!

Na sua mente. Na sua alma. No seu coração. É onde eu mais quero estar. Esse é o meu lugarzinho perfeito. Esse é o meu abrigo na chuva. Meu canto da manhã. Minha música cantada por anjos. Meu espaço eterno. Meu leito de descanso. Meu mirante na hora de o sol se por.

Quando tudo parecia perfeito vem a vida e nos deixa sem entender. Qual o sentido disso? Quando tudo está bem não seria esse o motivo pra durar mais?
Mas quem disse que acabou? Lembra quando eu falei que o lugar onde eu mais quero estar é em você? Vai lá. Olha nossas fotos. Lembra daquele dia. Eu vou estar bem ai. Tá sentindo? O coração tá pesado? A garganta tá fechando? Os olhos estão embaçando?
Quem não entende do assunto diz que isso é saudade. Ah! Isso não é saudade. Isso é a sensação máxima de um amor que vem de outro mundo. Você sabe que estou em outro mundo. Mas o que você não sabe é que esse outro mundo é você. Quem espera um abraço não pode sentir isso. Mas quem tem o outro dentro de si mesmo sabe do que estamos falando. Esse é o nosso segredo. Esse é o sentimento único que Deus reservou pra nós.
Quando os corpos se separam, ironicamente, é quando eles estão mais próximos. Claro! Se você pensar fisicamente, isso será uma ilusão. Mas desde quando estar próximo é estar do lado? Estar dentro não é estar mais próximo do que estar ao lado?

Entenda isso. Eu não parti. Eu nunca te deixaria. Deus nos deu as lembranças justamente para termos um lugar pra viver depois de sair. A vida saiu de mim. Mas eu nunca sairei da sua vida.

Entenda que eu te amei com tudo que pude. Agora vou te amar ainda mais. O amor que eu sentia por você, eu tentava demonstrar fisicamente. Agora, estamos em outro estágio. Todo amor que sinto por você, vou revelar aqui dentro. Tá sentindo? Lembre-se: Não é saudade. Sou eu. Aqui. Bem aqui. Você pode sentir. Eu sei! Eu te sinto. Te amo tanto. Não quero que você chore com isso. Sorria. Os outros me verão em seu sorriso. Abrace seus amigos. Eles me sentirão. Beije todos que você ama. E eles me sentirão em seus lábios. Nosso relacionamento agora está em outro nível. Enquanto eu vivo em você. Cabe a você viver pra mostrar quem está aqui dentro. Vai lá. Ame, sinta, chore, corra, brigue, pule, cante, dance, espere, admire, namore, beije, abrace, olhe nos olhos, faça silêncio, viva! Viva para mostrar aos outros que eu ainda estou aqui. Bem aqui. No meu mundo perfeito. E o meu mundo perfeito é você! Você pode sentir? Do lado esquerdo do peito. Bem guardado. Onde ninguém pode mexer. Nem mesmo a morte pode tocar. Nem mesmo a tristeza pode esconder. Nem mesmo as lágrimas podem afogar.

Você escolheu me amar. E sua escolha mudou minha vida.


Escrevi esse texto para dedicar a um amigo que perdeu um ente querido. Acabei adiando tanto a entrega que não ficaria legal, depois de tanto tempo, enviar algo desse tipo. Mas acabei achando aqui perdido no meio dos entulhos e resolvi trazer pra vocês.


Abraço,
Eliab Alves Pereira

3 comentários:

  1. Isso é MTO perfeito! *-*

    ResponderExcluir
  2. muito bom, quando falanos de alguem q nos ama as palavras fluem sem nos percebe....... parabens....

    ResponderExcluir
  3. D+ a Perda tbm faz parte de nossa vida. texto tocante.

    ResponderExcluir