Filho do homem

Dorothy L. Sayers,
The Man Born To Be King, 1943

JOÃO BATISTA. Eu vi e ouvi. Você é o Messias prometido… Nós sempre soubemos – e ainda assim posso dizer que eu jamais soube, de modo algum… Você é meu primo e meu amigo… nós brincamos juntos, conversamos juntos… falamos do Reino de Deus… E a palavra veio a mim: “Um dia você verá o Espírito de Deus descendo sobre um homem vivo – e este será o homem que irá batizar o mundo com fogo”… E quando vi, os cabelos da minha carne se eriçaram… O que significa?… Tenho conhecido você por todos esses anos e agora sei que nunca o conheci… Diga-me, Jesus, filho de Maria, quem e o que é o Messias, o Cristo de Deus?
JESUS. Quando você me batizou com a água do arrependimento…
JOÃO BATISTA. Sendo totalmente indigno de beijar-lhe os pés, filho do primo de minha mãe.
JESUS. Senti os ombros de Deus arqueados com o peso do pecado do homem. E eu soube…
JOÃO BATISTA. O que você soube, você a quem a voz chamou de Filho de Deus?
JESUS. Eu soube o que é ser Filho do Homem.

Quando você me batizou com a água do arrependimento, senti os ombros de Deus arqueados com o peso do pecado do homem. E eu soube o que é ser Filho do Homem.

0 comentários:

Postar um comentário