O mau hábito da minha cachorrinha

Ontem (05/06/2011) eu briguei com minha cachorrinha de estimação. Ela tem um péssimo hábito de se coçar. Semana passada eu tava brincando com ela e vi que ela está cheia de feridas, tudo por causa dessa sua mania horrível. Sempre procuro algum carrapato ou pulga q esteja atormentando a coitada, mas o problema não é esse. Ela que pegou uma mania estranha mesmo.
Ontem eu falei: "Para de se coçar Raika! Parece que é doida. Num tá vendo que isso te deixa toda ferida não?" Lembro dela olhando pra mim como se eu fosse bater nela ou sei lá o que, talvez tenha se assustado por causa do meu tom de voz. Mas é pq eu fico muito aperriado quando a vejo se coçando, eu sei q aquilo vai ferí-la, por isso reclamo, mas mesmo assim ela faz. Depois, eu voltei a chamar a atenção dela pq ela voltou a fazer a mesma coisa.

Você concorda comigo que a coçeira é uma péssima companheira? Aquela sensação incômoda, sempre te obrigando a se livrar dela e que só para de te perturbar quando vc dá alguma atenção pra ela. Já reparou? Quando vc está fazendo algo que exija concentração sempre aparece aquele comichão na ponta do nariz, vc tenta ignorá-lo mas parece que ele fica pior a cada segundo e só sai dali quando você faz o que ele quer.

Agora me diz uma coisa. Você já reparou que o pecado não é diferente? Sempre que você está de boa com tudo e com todos, principalmente com Deus, aquele comichão sempre aparece. Aquela vontade de coçar sobe e desce de nível. Você sabe que não deve dar atenção mas parece que aquilo nunca vai acabar enquanto vc não fizer o q ele quer. Parece que tudo que você faz aumenta a vontade de coçar. E da mesma forma que você faz com a ponta do seu nariz; nós fazemos com o pecado não é verdade? Fazemos o que ele quer, o que ele estava nos obrigando a fazer.
Isso é uma situação muito curiosa. Se eu estivesse todo sujo, coberto de lama ou sejá lá do que for, a última coisa que iria incomodar meu corpo era uma coçeira correto? Talvez seja pelo fato de que meu corpo está tão sujo com outras coisas maiores e mais sujas que não aparece nem um simples comichão

Se eu estou totalmente afogado no pecado, não preciso me coçar já que estou sujo por inteiro, o diabo não precisa mais que eu me coçe. Já estou na dele. Engraçado como ele consegue nos arrastar pra uma poça de lama com coisas tão pequenas não é?
As tentações são iguais a uma oferta de chocolate a um chocólatra diabético. Ele sabe que não deve aceitar, mas se for tentado por muito tempo vai acabar aceitando. Mas essa decisão acaba piorando sua situação e o deixando cada vez mais longe de uma possível melhora.

E ai entra Deus, Ele está vendo que aquilo está acabando conosco, que nós mesmo estamos nos ferindo. E Ele se importa demais conosco para nos deixar numa situação dessa sem chamar nossa atenção. Talvez Ele sussurre pra você por meio da sua consciência, ou grite a ponto de te assustar por meio de uma catástrofe. Mas Ele sempre vai nos avisar sobre o que estamos fazendo. Muitas vezes nós vamos odiar isso, mas Ele vai fazer.

Eu imagino Deus olhando pra nós e dizendo: "Mermão, vocês têm o que na cabeça? Num tá vendo que isso tá acabando contigo não ô? Para com isso, eu tow aqui pra te oferecer alívio e você ainda insiste nessa burrada. Você só sente coçeira pq não Me escolheu ainda. Acha que Me escolheu mas ainda não fez isso da maneira correta."

Pecado é isso. Ele só precisa te incomodar um pouquinho para que vc dê atenção a ele. E a pior notícia que eu tenho pra dar nesse post é: Uma coceira não incomoda quem está limpo. Se sentimos algum incomodo é pq tem algo sujo por ai. E eu penso dessa forma: Se estamos em Cristo e Ele em nós, nós estaremos completamente limpos. Então, como algum comichão poderá nos incomodar se estivermos totalmente limpos?
Isso é um grande problema. Pessoas que pensam estar com Cristo mas na verdade não estão.
Se Cristo diz que com ele nós seremos totalmente purificados e libertos do pecado; mas nós ainda não somos assim, me perdoe, mas só não vou dizer que Ele mentiu. Somo nós que não estamos com Ele.
 Fazemos de tudo por Ele, mas sem a rendição total a Ele, nós não fizemos NADA!

Não pense que isso é normal e que acontece com todo mundo.

Na verdade, é normal sim. Mas, você realmente quer ser normal? Acontece com todo mundo? Sim! Mas você quer ser igual a todo mundo?

Precisamos ser diferentes pra podermos agradar quem nos faz diferente.

Lembre-se: O que é uma coçeira pra quem está jogado na lama? Mas eu conheço alguém que pode nos tirar dessa lama, nos limpar e nos livrar pra sempre desse tipo de incomodo. Jesus Cristo. Só Ele pode fazer isso. E mais uma coisa: Como alguém abandonado pra morrer em um pântano pode se limpar? Veja esse cara aew da foto? Como ele vai conseguir se limpar sozinho ai onde ele está? Desista. Você nunca vai conseguir se limpar sozinho, só Cristo pode fazer isso por você.

Nada que façamos vai nos deixar purificados o bastante pra Deus. Como podemos nos tornar algo que só Ele tem conhecimento do que é? Nosso padrão de perfeição não é o mesmo de Deus. Ele sempre vai querer muito mais do que podemos fazer. E já que não podemos ganhar essa corrida; o melhor a fazer é pedir pra que Ele nos leve junto com Ele. Não corra atrás Dele. Só pessa pra que Ele te carregue. Dessa forma, nos livraremos dessa coçeira infame.
 


Abraço,
Eiab Alves Pereira

4 comentários:

  1. muito legal...gente da olhada no meu blog..
    maxsprovens.blogsport.com

    ResponderExcluir
  2. "Não corra atrás Dele. Só pessa pra que Ele te carregue."

    Bem, post excelente. Pra que querer lutar sozinho em uma guerra se o Senhor dos exercítos pode te ajudar?

    Jesus Cristo, o Rei dos reis.

    Abraço Isabel Lopes

    ResponderExcluir
  3. Noossa, eu estava taão suja de lama, que ela estava até me cobrindo os olhos.. =/
    Em meio a tantas "bobagens" que vejo na internet esse blog foi uma luz.
    Muuito bom o post, aliás o blog inteeeiro.
    Quee Deus o abençoe!

    ResponderExcluir