Eu sou invisível

Certa vez ouvi uma história sobre um homem sem-teto em Hollywood Blvd que realmente pensava que ele era invisível. Mas um dia um garoto entregou ao homem um panfleto cristã. O mendigo ficou chocado e espantado, “o quê! Você pode me ver? Como você pode me ver? Eu sou invisível!



Grupo Sociocultural JovenSapiens

Ae povo.. é com muito orgulho que eu venho aqui falar pra vocês de uma ideia que ta dando certo.
Tudo começou com uma conversa de MSN e está se concretizando aos poucos.
O Grupo Sociocultural JovenSapiens é uma extensão do Blog de Eliab(JovenSapiens) e uma ideia independente que pretende colocar em prática todos os conceitos Cristãos de ajuda e amor ou próximo. Nós temos vizinhos que precisam dessa ajuda. Vizinhos que as vezes a gente nem vê por ficarmos acomodados com a vida boa que levamos.
Pretendemos atender a maior quantidade possivel de familias carentes com roupas, alimento e eventos culturais.
Quem tiver interessado em participar entra na nossa comu e deixe contato no tópico ;]
Clique aqui e participe da nossa comunidade.
Valeu galera.. 


Quantos de nós têm feito com que muitas pessoas se sintam invisíveis? Últimamente tenho visto cenas muito ilógicas que às vezes chegam a ser cômicas. Pra que curte humor negro. Cenas de cegueria, exato, cegueira! Esta é a palavra certa. Na porta de alguns restaurantes da cidade onde moro, ao passar pela entrada, vejo pessoas mendigando o pão do lado de fora. Ao lado de supermercados, temos crianças passando fome, semana passada eu vi uma cena curiosa e fiquei inconformado porque estava sem uma máquina pra registrar aquele momento. Tinha um cara dormindo na calçada do supermercado do meu pai, deitado do lado do carro do meu pai, uma "caminhonete do ano". O que eu quero mostrar aqui não é o carro nem a empresa que possou, mas que nem eu, que estou trazendo isso pra vocês, escapo desse panorâma. Quero mostar que muitas vezes nossos gastos são maiores com coisas literalmente sem valor significativo. Pessoas estão passando necessidade, estão precisando de carinho e atenção, e muitas vezes nós não enxergamos isso. E o pior de tudo é que não precisamos ir muito longe pra ver isso. Muitas vezes nosso vizinho está precisando de ajuda, e nós não sabemos. Pra falar a verdade, acho que a palvra correta não é cegueira. É DESUMANIDADE!

Quero convidar você que está lendo isso a fazer algo pra mudar esse quadro, ou tentar mudar. Nenhum de nós está livre disso. Como eu já falei, até eu que estou com essa iniciativa junto com Higor e Paulinho, me encontro nesse grupo desumano que torna muitas pessoas invisíveis.

EU QUERO MUDAR! O QUE VOCÊ QUER?

A realidade é surreal, o nosso ideal ainda não é real!

Abraço, 
Eliab Alves

5 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa. apoiadooooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa meninos, adorei a ideia de vocs!
    Apoio totalmente.

    ResponderExcluir
  3. cara muito bom isso ai to dentro parabens

    ResponderExcluir
  4. Galera, sem quere ser chato mas...
    Deixem o nome de vocês aew. Ou então participem da comu ok? Só deixar os comentários em anônimo vai ficar difícil na hora de passar as informações. vlw

    ResponderExcluir
  5. cara muito bom essa postagem...se tu cont...asim ja ja tu esta na tv com essas mensagens tão interesante...
    maxsuel..

    da uma olhada no meu blog
    maxsprovens.blogspot.com

    ResponderExcluir