Agora sou ateu. Graças a Deus!!!

Ontem (21/08/2011) eu tive uma conversa no msn com uma garota [vamos usar o pseudônimo (Maria)], depois de uns 20 minutos conversando, ela me disse que não esperava aquela conversa, no sentido de atração e duração. Ela disse que pensava que eu era besta, orgulhoso, egocentrico, etc... Pensou que quando veio falar comigo, eu iria deixá-la de lado ou tratá-la mal. Eu perguntei porque ela pensou tudo isso. Ela disse que foi uma garota que tinha falado pra ela que eu era desse jeito [Digamos que o nome dessa outra garota é (Marcia)]. Depois de insistir muito, "Maria" me contou quem foi a garota. Quando ela tentou me fazer reconhecer quem era "Marcia" eu vi que não a conhecia e dai eu falei a "Maria":
-Eu não conheço essa garota. Ela provavelmente também não me conhece. Talvez isso que ela te falou é o que ela pensa sobre mim, mas isso não significa que eu sou assim. Ou alguém pode ter me apresentado dessa forma pra ela. Outra pessoa que me julga sem me conhecer.
"Maria" concordou.

Quando eu pensei em escrever esse post, lembrei que esse exemplo seria ótimo pra ilustrar minha ideia.

Marcia não gosta de mim, não tenta uma amizade comigo e ainda fala mal de mim por causa de alguma observação errada que ela fez, ou por causa de alguma pessoa que deu mal testemunho da minha personalidade. Por sua vez, Marcia, quando conversou com Maria, tentou logo previni-la do que poderia encontrar no "Monstro Eliab".

Agora vamos colocar mais uma pessoa na história: Rafael (esse não é pseudônimo) eu o escolhi porque acredito que somos amigos a tempo o suficiente pra ele reagir da forma que vou descrever aqui.

Digamos que Maria chegou pra Marcia e disse:
-Você conhece Eliab?
-Vishe!.
-O que foi?
-Cara, ele é muito orgulhoso, mal fala com as pessoas, ele se acha o maioral, etc.

Por confiar em Marcia, Maria vai acreditar nela e vai temer se aproximar de mim.

Mas vamos imaginar que Maria vai tentar tirar a dúvida com Rafael:
-Rafael, eu sei que você conhece Eliab há um tempo.
-Conheço sim, por que?
-É que eu estava pensando em conversar com ele, mas uma pessoa me falou que ele é muito chato, que não daria atenção pra mim.
Acredito que a resposta de Rafael seria:
-Ah! Desculpa, acho que estamos falando de pessoas diferentes!

Ele iria confundir a imagem que ela tem de mim. Mas em quem ela deveria confiar? Em alguém que fala de mim pelo que acha, ou em alguém que me conhece há muito tempo?

O que eu quero dizer é que, ela e Marcia acreditavam em um Eliab falso. Elas o olharam ou aprenderam algo errado sobre ele e logo o julgaram. Diferente de Rafael que por sua vez não acredita no Eliab que elas acreditam. Ele tem intimidade comigo e somos muito amigos, ele me conhece e sabe que não sou assim. Ele jamais iria acreditar nesse Eliab que foi desenhado por elas.

Deu pra entender?
Deus é do mesmo jeito! As pessoas fizeram algo parecido com Deus, só que ao invés de falar mal dEle, elas tentaram mostrar o que achavam que era melhor, só a parte que agrada a elas, e ai as pessoas quando "veem" Deus como realmente é, não acreditam nEle. Porque alguns inbecis passaram a imagem errada dEle. E infelizmente muita gente acreditou sem buscar saber se o que estavam aprendendo era verdade.

Se hoje alguém me perguntar:
-Você acredita em Deus?
Certamente minha resposta será:
-Depende! No Deus que grande parte dos cristãos criaram para satisfazer os gostos do mundo e os deles, não! Não acredito. Mas se você está falando do Deus da bíblia sagrada, esse sim. Acredito demais. Pra falar a verdade, não tenho fé suficiente para não acreditar nEle.

Eu acredito no Deus que é justo o suficiente pra permitir que as pessoas morram de forma brutal e sem explicação. Eu acredito no Deus que ama o que é bom e odeia o que é mau, que ama tanto uma raça que se entrega por ela, que promete uma vida de perseguição, sufoco e rejeição, mas que as pessoas que vivem dessa forma, vivem mais satisfeitos do que qualquer outra pessoa na face da terra e ninguém consegue explicar porque. Eu acredito no Deus que destruiu cidades e impérios para que Seu Nome fosse GLORIFICADO, nada mais. Não foi por pena, ou por achar que seria melhor daquele jeito, foi porque aquilo serviria para glorificar Seu Nome. Creio no Deus que se vinga; que mandou que seu povo matasse e destruisse nações e mesmo assim não deixou de ser Moral, Justo e Perfeito, eu acredito no Deus que permitiu que o seu inimigo destruisse a vida de Jó, e no fim das contas, Ele não trouxe uma palavra de conforto, o que Ele disse foi mais parecido com: "Quem é você pra questionar meu modo de governar o universo, Jó? Olhe pra você, você não consegue nem contemplar as coisas que eu fiz só com o poder da minha voz. Agora quer me ensinar como devo fazer meu trabalho?"

Esse Deus que a religião, ou melhor, a religiosidade tentou esconder, foi o Deus que eu encontrei na bíblia. E eu acredito mais na bíblia do que em todos vocês. Se a bíblia diz que Deus mata e joga no inferno todos que merecem. Eu não vou acreditar em você se você me disser que Ele ama essas pessoas.

As pessoas do mundo vão acreditar em quem parece ter mais intimidade com Deus. Da mesma forma que Maria acreditou em Rafael por ele ter mais intimidade comigo. Mas se NÓS demonstramos ter intimidade com Deus, mas na verdade não buscamos conhecê-lo e tudo que sabemos dEle é baseado em frases de camisa, trechos de música e jargão de pregador, nós iremos apresentar o Deus errado ao mundo.


Gente, DEUS É MUITO MAAAAAAAAAAAASSA! Não estraguem isso, por favor. Se você não entende porque Ele fez algo, ou você acha que foi errado, investigue! A própria bíblia vai explicar aquilo, não obrigatoriamente na mesma passagem, mas vai explicar. Eu sempre digo: Ser ateu é uma questão de preguiça de pesquisar. Deus é complexo demais pra qualquer mente que se satisfaz com qualquer resposta.

O Deus que te promete uma vida cheia de conforto, luxo, prazeres superficiais, mansões, muito dinheiro; um Deus que quer que você cumpra uma lista de regras pra em troca te salvar, um Deus que suporta a iniquidade e que os filhos dEle acham normal serem imperfeitos e que se você O desobedece não tem problema, afinal, ninguém é perfeito, o Deus que ama quem pratica a iniquidade, que impede algum acontecimento porque as pessoas não vão gostar, um Deus que não destrói, que não se vinga; o Deus que teve medo de chicotadas, cora de espinhos, pregos e madeiro, um Deus que só vai te aceitar quando você deixar de ser o que é, que antes de vir a Ele você tem de se limpar; o Deus que a "presença" dEle no culto causa bagunça; esse Deus que "usa" os filhos pra criticar a vida dos outros, pra dizer quem está certo e errado; Deus que promoveu as cruzadas; o Deus que depois de você entregar sua vida a Ele, sua vida continua com a mesma safadeza e mediocridade; cara, pra esse Deus eu sou ateu.

Abraço,
Eliab Alves Pereira

10 comentários:

  1. \o/ sabia que alguém ia se converter ao "ateísmo" ainda hj. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente Deus é interpretado dessa forma. Por pessoas leigas.

    E pra esse Deus eu sou ateu.

    Isabel Lopes

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, mas achei o post, principalmente o ultimo parágrafo, um poço de ignorância. Poderia ter pensando um pouco mais e melhor antes de escrever.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que desabafo o DEUS que é geralmente pregado é um DEUS Juiz não um Deus de Amor.Isso precisar mudar é preciso conhecermos o Deus PAI.O Deus amoroso,bondoso e amigo.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, Deus é amor, é bom, é misericordioso, é gracioso, as prerrogativas da bondade e do amor de Deus são impossíveis de serem expressas em palavras. Mas ignorar ou tentar tirar de Deus a prerrogativa de Juiz não me parece uma boa idéia, ele é juiz sim! e irá julgar cada um de nós. saber que será julgado por Deus talvez não seja uma idéia muito legal, aí agente fica só dizendo que ele é tudo de bom, e realmente é, mas não esqueça ele também é Juiz e irá julgar cada um de nós.

    ResponderExcluir
  6. Se eu apresentar um deus que é só e unicamente amor e não é justiça não estarei apresentando o Deus da bíblia.

    ResponderExcluir