Deus, o que acontece comigo?


Por que me deixas aqui, sem falar, sem se manifestar?
Já não me recordo mais da última vez que orei debruçado em seus pés, ou até mesmo da última vez que chorei pela dor que senti por tua palavra ter separado a minha iniqüidade da sua santidade.
Já não vejo mais os dias com brilho, tudo o que está diante de mim são meus pecados, eles se tornam mais pesados a cada passo, já fazem parte do meu corpo, da minha mente, do meu coração. Aparta, Senhor! Livra-me!
Por que ainda permites que eu faça o que faço, sendo que não sou eu, e sim minhas máscaras, meus personagens. O que dói é que eu sei que ninguém percebe, mas o Senhor sabe, conhece, pois sonda todas as minhas intenções e sabes que nelas não há bons caminhos.
Como me distanciei tanto assim, Senhor? Por que deixaste-me sair de seus caminhos? Por que devo caminhar só?
Apareça, Deus, como aparecestes encarnado em Cristo aos discípulos no caminho.
Apareça, Cristo, como aparecestes numa forte luz a Paulo o grande servo de Deus.
Apareça, Espírito, como aparecestes aos discípulos dando-lhes dons e intrepidez.
Apareça, Deus, para que não volte ao conforto da velha aldeia.
Apareça, Cristo, para que eu não caminhe rápido na direção contrária.
Apareça, Espírito, para que meus dons e intrepidez sejam usados para honra e glória de nosso Senhor e Salvador.
Dai-me força, dai-me fé, dai-me graça.

2 comentários:

  1. E quantas vezes nos sentimos assim e não temos coragem de fazer esta oração? Mas que possamos sempre clamar e dizer: Deus precisamos realmente de Ti a todo instante, não nos deixa andar por caminhos que nos levam pra longe da Tua presença.

    ResponderExcluir
  2. é verdade Laiza. há momentos em nossa vida que isso passa a ser uma questão muito complicada e que até nos deixa decepcionados com Deus! tem outra postagem aqui que fala sobre quando nós estamos tão envergonhados com Deus por causa de algo errado que persistimos em fazer que não temos coragem de falar com ele!

    É mais que recomendada!
    dá uma sacada lah:
    http://jovensapiens.blogspot.com/2010/12/imagina-soe-sealforria-me.html

    Abraço
    Fik com Deus

    ResponderExcluir