Imagina Só...>E se?...>Despresando o diálogo com Deus

Essa postagem é o resultado da minha primeira idéia de um artigo para postar neste blog. Eu tive essa idéia exatamente às 01:10h da madrugada do dia 23/12/2010.
Achei que seria interessante deixar gravado esse momento. Vamos lá...

Despresando o diálogo com Deus


Imagina só...
E se você tivesse um amigo que está com você o tempo todo, sempre que você precisa ele está ao seu lado, te dando uma força, um conselho, uma idéia, um conforto, isso seria ótimo heim? Toda vez que você está precisando de ajuda você chama por ele que ele logo te atende. Isso sim é um amigo pra todas as horas neh?
Mas, como você se relacionaria com essa pessoa? Imagino eu que da melhor forma possível. Não pensaria duas vezes antes de pedir um conselho ou se abrir pra contar um segredo. Isso é o que todo mundo espera não? Mas na questão da convivência? Não esqueça que seu amigo está com você o tempo todo. Com certeza o que não faltaria nesse relacionamento seria o bom e velho diálogo.
Me peguei pensando nisso e acabei relacionando comigo mesmo. Cara, eu tenho um amigo que está comigo o tempo todo, sempre que preciso eu peço a ajuda dele, e independentemente do que eu faça, ele sempre me atende! Mas me decepcionei quando percebi que eu não estava dando a atenção NECESSÁRIA a ele. Na maioria das vezes não pedia a sua opinião sobre as coisas que eu pensava em fazer, não o agradecia por estar sempre ao meu lado, e o pior, não dialogava constantemente com ele. Apesar d'ele estar em todos os momentos da minha vida, minha comunicação com ele estava muito limitada. Sinceramente me senti muito mal com isso.
Ja deu pra perceber quem é esse meu amigo?
Ele mesmo... Deus!
Imagina só...
Ele está presente em nosso cotidiano, nos protegendo, indicando as direções certas a serem tomadas, nos aconselhando, resumindo, fazendo seu papel de exímio amigo.
E sabe o que foi que eu percebi??
Falar com Deus ao acordar, antes das refeições e antes de dormir, é muuuuito...
... Muuuito pouco!
Cara, ele é nosso amigo! Você consegue passar um dia inteiro com algum amigo seu falando com ele apenas 3, 4 ou 5 vezes? Que tipo de amizade é essa? Pra lá de estranha não acha?
Lembre-se disso mermão, Deus não para pra nos ouvir apenas nas horas que estabelecemos pra falar com ele. Ele está com você a todo o momento, só esperando você falar com ele. Não fale com ele apenas pra pedir coisas para o seu benefício. Se precisar pedir, que seja. Mas agradeça pelo seu fôlego de vida, pelos livramentos, pela família que você tem, pelos seus amigos, sua saúde, em fim, ele mais do que ninguém merece ouvir nossos agradecimentos constantemente.
Porém...
Você conversa sobre essas coisas com seus amigos?? É meio que improvável né?
Então, num ache que sua oração deve restringir-se apenas a pedidos e agradecimentos. Sério mesmo! Comente com Deus alguma coisa que você achou legal, que viu em algum lugar e ficou curioso em saber o que era ou como funcionava. Em fim, estabeleça um diálogo aberto com Deus, não se esqueça de que além de ser Deus, ele é seu amigo e estará sempre disposto a ouvir qualquer coisa que você queria compartilhar com ele.

Abraço!
Eliab Alves Pereira

0 comentários:

Postar um comentário