Espaço do Autor>Ah se todos soubessem...>Aprendendo com o Diabo (Final)

Aprendendo com o Diabo (Final)
...
Qual é o primeiro adjetivo que vem na sua mente para descrever esse cara? Pra mim foi monstro!

O diabo conseguiu persuadi-lo e como consequência o induziu a fazer isso? Com certeza! Uma pessoa dessa só poderia estar tomada de pensamentos malígnos para fazer uma coisa dessa. Infelizmente o diabo venceu.
Agora, antes de condenar o cara, vamos ver as armadilhas que o diabo deixou para ele, para as meninas e para nós, é isso mesmo, para nós.

Primeiro, para esse cara fazer uma coisa assim, o diabo deve ter trabalhado incansavelmente na vida dele, deve ter colocado várias armadilhas, umas ele caia, outras escapava. Quem sabe se uma dessas armadilhas foi colocada na mente do cara enquanto ele via as filhas tomando banho, ou quando elas o acariciavam, ou até mesmo enquanto elas dormiam? Deve ter chegado uma hora em que ele caiu em tantas ciladas que não encontrou o caminho de volta, e ai o diabo aproveitou que ele estava fraco e com a guarda baixa e com apenas um ultimo golpe subjugou a mente do indivíduo.

Segundo. A garota de 12 anos, o inimigo deixou plantada várias sementes na alma e na mente dessa garota e armou duas armadilhas. Uma das sementes que ele deixou plantada foi o trauma que ela ficou depois de ser abusada, a outra com certeza foi o ódio que ela deve ter sentido pelo cara, outra semente foi a que mais é usada nas pessoas quando passam por cituações em que elas acham que foram abandonadas por Deus, a raiva para com Deus e a outra semente foi a idéia de suicídio, o resultado encontrado por algumas pessoas achando que vão por fim em todas a dores e sofrimentos, a semente plantada pelo diabo que cria raízes profundas na mente das pessoas e que produzem frutos malígnos, que servem apenas para mostar quão ruim é essa plantação. E por fim, as armadilhas. Uma dessas armadilhas foi o pensamento inserido na mente da garota de procurar vingança, mas ela conseguiu sair dessa, ela pensou da seguinte maneira: -Isso não vai passar minha dor, não vai fazer com que minha inocência volte, só vai fazer com que eu fique com a culpa da morte de alguém pelo resto da minha vida. Foi uma atitude certa, porém, depois das sementes e dessa armadilha, ela já estava fraca, baixou a guarda e foi presa pela ultima armadilha, a idéia de suicídio, que foi uma semente que evoluiu para a ultima armadilha, tornou-se o fruto. Mais uma vez o diabo venceu.

Terceiro. As flihas do cara, elas ficaram com sementes que mais tarde se não forem sufocadas, enraizar-se-ão e produzirão frutos que afetarão drasticamente a personalidade de cada uma. Uma das sementes é a raiva, o sentimento que toma conta das pessoas e elas acabam fazendo, pensando e agindo de forma inseperada. A outra semente é a vergonha, por serem garotas que ficarão conhecidas porque foram abusadas pelo próprio pai, mesmo com a idade pequena das duas isso é uma coisa que ficará marcado para sempre em suas vidas. E a outra semente é o remorço, e com o conjunto dessas sementes o diabo trabalhará facilmente na criação de armadilhas para as garotas. Se elas não aprenderem a sufocar essas sementes, terei de dizer mais uma vez que... O diabo venceu.

E por ultimo. Nós! Já disse qual foi o adjetivo que pensei para qualificar o cara. Monstro! E você? Pensou em que? Por mais que seja uma ficção, a atitude do cara provoca em nós um sentimento que não é nada bom concorda? Pois é, essa é a reação de todo mundo ao tomar conhecimento de uma situação dessa. Mas devo te informar que o diabo armou uma cilada e nós caímos! O sentimento que toma conta de nós ao conhecer uma  estória dessa nada mais é do que a raiva, o ódio por saber que existem pessoas que são capazes de cometer atos tão horrendos nos faz pensar coisas horríveis.
Mas se você permitir que isso aconteça, você vai estar dando lugar ao diabo para trabalhar em sua mente. Eu considero a raiva a matriz dos sentimentos ruins, ela fecha as janelas da nossa inteligência e faz com que pensemos coisas horríveis, pronunciemos palavras que ferem e faz com que a gente aja sem pensar, ficando assim vuneráveis a qualquer tipo de armadilha.
 Quando estamos envolvidos pela raiva não paramos para analisar a situação do indivíduo. Não paramos para procurar entender que uma das sementes utilizadas para fazer isso foi o trauma que o marcou quando foi abusado pelo pai quando era garoto, procurou sufocar a semente mas não conseguiu e ela acabou transformando-se nesse fruto podre, que foi o ato dele para com as garotas. Ele estava fraco, tentando se livrar do passado, mas o diabo não dava folga, criava uma armadilha sob a outra e com isso, chegou o momento em que o cara não suportou e caiu. E aew?? O diabo venceu você?

Gente, é isso que eu quero mostrar, devemos estar atentos a todas as investidas do inimigo. Ele trabalha nas coisas que são óbvias como o pecado, mas as coisas óbvias são fáceis de detectar, devemos ter cuidado sim com isso, mas devemos ter a atenção dobrada aos detalhes. Não escape de ser devorado por um tigre e depois acabe morrendo por cair num abismo porque estava tão preoculpado em fugir que esqueceu de olhar o caminho.
O cara errou, falhou porque deu lugar ao diabo, foi condenado porque não soube sufucar as sementes plantadas em seu interior. Ele é culpado? Sim.
Mas antes de condená-lo devemos ver que o real culpado disso é o diabo, é ele que faz com que tudo isso se transforme numa bola de neve. Lembra da história? Analisa ai. Ele usou um cara para cometer uma barbárie, mas com isso ele afetou a garota de 12 anos, as filhas do cara e a nós mesmos. Entendeu a estratégia do nosso inimigo?

Mas só tem um jeito de se livrar disso viu? Jesus Cristo! Só ele pode nos dar força para sufocar as sementes plantadas pelo diabo, só ele pode aliviar a nossa dor diante dos nossos problemas, só ele é capaz de nos ajudar a enfrentar e vencer o nosso inimigo, só ele é quem pode nos salvar das entranhas do pecado, só ele é capaz de abrir nossos olhos para nossos erros e assim fazer com que aprendamos a vencer o diabo.

Então é isso, espero que você tenha entendido o que eu quis passar. E não se esqueça, fique atento a todos os seus comportamentos. Agora você está preparado para subjugar o nosso inimigo. Agora eu posso dizer: O diabo perdeu. Você e eu vencemos. Amém.

Abraço,
Eliab Alves Pereira

0 comentários:

Postar um comentário