Espaço do Autor>Ah se todos soubesse...>Aprendendo com o Diabo

Aprendendo com o Diabo!

Impressionado(a) com o tema?? Ainda bem! Essa era minha real intensão mesmo. kkkkk...

Mas, como assim? O Diabo tem algo a nos ensinar? Na verdade não! Ele não tem nada a nos ensinar, porém se tentarmos observar o seu modo de agir, aprenderemos com ele como vencê-lo.

Eu li no livo A arte da guerra - Sun Tzu um capítulo chamado: Detecção de Pontos Fracos e Fortes que faz valer o tema dessa postagem.
"Diz Sun Tzu:
Quem ocupar posições previamente no campo de batalha e esperar a vinda do inimigo estará bem disposto para a luta; quem chegar depois ao campo, tendo se apressado para combater, chegará exausto.
Portanto, o comandante inteligente impõe sua vontade ao inimigo, mas não permite que a do inimigo se imponha a ele.
... para prejudicá-lo, ele pode impossibilitar a aproximação do inimigo."

Aew vai a primeira lição...
Se você estiver preparado verdadeiramente, você terá disposição para vencer o nosso inimigo (O Diabo), se você não se preparar, quando chegar a hora do combate você estará exausto e sem forças para lutar contra ele. Sun Tzu nos ensina a estar sempre pronto para lutar. Se estivermos esperando sempre algum ataque do inimigo, será mais fácil se livrar do que se estivermos despreparados.

Isso foi apenas um item muito importante quem deve ser usado em nossa guerra espiritual. Quero passar nesta postagem a real forma do diabo trabalhar. Quero mostrar que estamos muito enganados em relação a ele, e que só analisando o seu trabalhar é que podemos combatê-lo com certeza de vitória.

Quero deixar um trecho do livro Cartas de um diabo a seu aprendiz - C.S. Lewis:

"Há dois erros semelhantes mas opostos que os seres humanos podem cometer quanto aos demônios. Um é não acreditar em sua existência. O outro é acreditar que eles existem e sentir um interese excessivo e pouco saudável por eles. Os próprios demônios ficam igualmente satisfeitos com ambos os erros, e saúdam o materialista e o mago com a mesma alegria."

Esse livro Cartas de um diabo a seu aprendiz é a inspiração que encontrei para essa postagem, espero conseguir passar pra você o sentido real da maneira do diabo agir em nossa vida.

Neste blog não postarei arquivos de grande extensão para não deixar uma leitura cansativa para a maioria dos leitores. Então quando um artigo estiver ficando grande demais eu vou dividí-lo para ficar mais interessante de você ler.

E acaba aqui a introdução do que eu quero falar pra você.
Continue a Aprender com o diabo na próxima postagem...
(clique aqui para continuar)

Abraço,
Eliab Alves Pereira

0 comentários:

Postar um comentário