Espaço do Autor>Ah se todos soubessem...>Aprendendo com o Diabo parte 2

Aprendendo com o Diabo parte 2

Certa vez eu estava conversando com um amigo meu na saída do curso teológico, eu estava falando com ele pra a gente marcar um jogo de futsal só com a galera da igreja, disse a ele que tava pensando em marcar na quarta-feira, só que ele me lembrou que nesse dia temos escola bíblica no horário que eu queria marcar. Tive de desistir. Mas continuando o assunto eu perguntei se ele iria vir a Escola Bíblica, ele disse que queria vir mas tinha um compromisso com uns amigos, mas que iria inventar uma história pra furar o compromisso e poder ir a igreja. Depois de pensar melhor ele falou que não iria fazer isso! - Não está certo eu mentir para meus amigos! Vou contar que não vou poder sair com eles porque vou a igreja. Sou crente e não posso mentir! Essa era uma atitude esperada já que ele é novo convertido e procura fazer tudo do jeito mais certo possível. Eu confesso que achei muito massa a atitude dele, sinceramente.

Porém, depois de passar uns 5 minutos a mãe dele ligou pra ele. Mermão, sério, achei que ele estava falando com um rival dele. Eu nunca tinha visto ninguém falar daquele jeito com a mãe! Muito bruto, sem paciência, sem respeito, resumindo, parecia que ele não estava falando com a mãe dele e sim com alguém que ele não suportava.
Quando ele desligou o telefone, eu perguntei com quem ele estava falando, ele respondeu: - Com minha mãe.
Sinceramente, eu ri. Pergunte se ele estava falando sério, ele disse que sim.

Gente, o diabo realmente trabalha em cima de mentiras, assasinatos, roubos, estupros, homicídios, entre outros, mas isso ai é muito óbvio, a maioria das pessoas abominam isso por serem coisas altamente malignas. Temos de aprender que o diabo é um ser astuto e inteligente. Ele se aproveita disso que eu citei? Sim! Mas estas coisas trazem consigo a face do maligno. Quando alguém comete um desses atos horrendos é porque já perdeu a luta contra o diabo. Com certeza ele se aproveita disso para subjugar os seres humanos.
Porém, esses atos, como já falei, trazem a face do pecado consigo. E é por causa disso que a maioria das pessoas se afastam deles. Com isso o diabo perde a chance de usar alguém nesses atos. Então, o que ele faz? Ele trabalha nos detalhes, nas coisas que deixamos passar despercebidas e que na verdade são labirintos para nos prender aos erros sem perceber que estamos nos distanciando cada vez mais da saída. Na questão do meu amigo, ele livrou-se da mentira certo? Não caiu na armadilha do inimigo, mas por outro lado, quando falou com a mãe dele daquela forma deixou que o inimigo trabalhasse na vida dele sem que ele percebesse. Ele não mentiu, mas desonrou a mãe dele ao desrespeitá-la com a forma que ele falou com ela. O inimigo armou mais de uma cilada, quando ele saiu da primeira, descuidou-se e pensando que já tinha se livrado, descansou, e acabou caindo em outra sem nem perceber.
É assim que ele age em nossa vida sem que percebamos, nos detalhes despresíveis. Fique atento, não ache que o diabo trabalha apenas no que você já conhece como pecado, na maioria das vezes ele faz assim, cria uma situação lógica na tentativa de que você caia, mas já pensando no detalhe que vai usar pra te pegar se por acaso você conseguir sair da armadilha dele. Por isso, fique atento a todos os seus atos, afaste-se do pecado, mas não baixe a guarda, você pode ser nocauteado com um golpe mais fraco do que o que você conseguiu suportar.

Vou te dar um exemplo que mostra os detalhes que o diabo usa pra subjuar alguém:

No início eu falei da questão do estupro. Vamos analisar a seguinte situação:
(essa é uma situação fictícia)
Um cara é preso por estuprar uma garota de 12 anos de idade. Ele mesmo gravava todo o ato e depois mostrava para as suas filhas uma de 3 e outra de 6 anos tudo o que ele fez e diz que vai fazer tudo aquilo com elas. E que elas não podem contar a ninguém por algum motivo que ele inventou. A garota de 12 anos não conseguiu se livrar do trauma e suicidou-se mesmo depois do cara ser preso!

Calma aew...
Antes de condenar o cara vamos analisar a situação...
Continue lendo no próximo post.
(clique aqui para continuar)

Abraço,
Eliab Alves Pereira

0 comentários:

Postar um comentário