Jesus era lutador de Jiu Jitsu



Eu pratico Jiu Jitsu há mais de um ano, me indentifiquei muito com essa arte marcial. Sempre gostei de praticar esportes, mas o Jiu Jitsu foi o esporte que tomou o lugar dos outros. A sensação de poder subjugar um adversário maior do que você sem ao menos machucá-lo, desperta em mim um sentimento muito massa.

Mas, Jesus realmente lutava Jiu Jitsu?
Como falei, o Jiu Jitsu pode presentear você com a capacidade de vencer o seu oponente sem precisar machucá-lo. Jesus Cristo utilizou-se muitas vezes desse benefício em sua jornada de ministério! Não precisou usar Arm Lock, Triângulo ou alguma Raspagem para subjugar seus opositores. Mas foi o melhor dominador de emoções que esse mundo já teve. Imobilzou os fariseus quando tentavam desesperadamente nocauteá-lo com os golpes da lei, finalizou o orgulho plantado na mente de muitos dos seus seguidores, subjugou a hipocrisia dos mestres "sábios", raspou o preconceito ao andar com as pessoas mais simples da sociedade, e o melhor de tudo, foi o melhor treinador de "Jiu Jitsu" que existiu! Passou para seus discípulos os melhores treinos que alguém pode ter, treinavam diariamente. Constantemente os discípulos o desapontaram, mas demonstrando uma paciência sublime os corrigia sem puni-los.
Jesus não utilizou-se de golpes fisicamente contundentes para subjugar seus perseguidores, mas os golpeou no lugar onde as marcas tornam-se indeléveis, na alma. Sua inteligência na hora de resolver situações que o colocavam em risco pertubava os seus opositores, sua mansidão na hora de ensinar finalizava qualquer confronto emocional ou crise existêncial que atormentava seus ouvintes. Sua tolerância com as pessoas humildes que o cercavam apagava com um só golpe qualquer tipo de preconceito exercido pelos seus seguidores que aprendiam com seu exemplo.
Dessa forma, Jesus venceu (sem ao menos "tocar" neles) os inimigos que lhe perseguiam e que tornam-se os maiores problemas existênciais na vida do ser humano, a inveja, o orgulho, a tristeza, a calúnia, a hipocrisia, entre outros.
Com isso concluo que Jesus Cristo foi um exímio lutador de Jiu Jitsu, lutou bravamente contra os inimigos da nossa alma e continuou incólume, foi o melhor e único lutador de Jiu Jitsu almático que já pisou nesse mundo.
Quantos lutadores almáticos levantar-se-ão agora heim??
Quero só ver viu?

Obrigado Jesus Cristo por ser um exemplo a ser seguido na "Arte Suave".

Notas:
(Jiu Jitsu significa: Arte Suave)
(Arm Lock : Chave de Braço. É um dos golpes usado no Jiu Jitsu)
(Triângulo - É um golpe de estrangulamento usado no Jiu Jitsu)
(Raspagem - É quando você inverte o jogo da luta com alguma ação. Ex: O adversário está por cima de você e você criar uma situação para inverter o jogo e ficar por cima dele)


Abraço,
Eliab Alves Pereira

7 comentários:

  1. Adorei a materia bem interessante ...

    ResponderExcluir
  2. Vlw Victor Hugo. Ainda bem que vc gostou. espero despertar o interesse da galera pra explorar a imaginação pra entender essas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Eliab, demonstrou muita habilidade na hora de coorelacionar a vida de Jesus com a filosofia da Arte Suave, é isso ai, o post ficou massa e traduz de forma irreverente o que foi a missão do mestre dos mestres

    ResponderExcluir
  4. muito show e tocante este texto, muito legal

    ResponderExcluir
  5. Jesus guardou dentro dele a faixa vermelha, e a usou, finalizou todas as trevas no calvario; Foi a maior vitória da história... O sangue dele inteiro na cruz!
    =D
    -Aarão

    ResponderExcluir
  6. cara, parabéns pelo texto ! Tbm luto jiu jitsu e amo Jesus Cristo ! grande abraço !

    ResponderExcluir