O segredo das crianças

Esse aqui é o Arthur! 9 anos de idade. Mora em Pipa, litoral do RN. Ele tem uma grande habilidade com artesanato e utiliza essa habilidade parar criar arte com palha de coqueiro e vender aos turistas que frequentam Pipa. 

Arthur ainda não sabe, mas ele tem uma inteligência social fora do comum e um perfil de liderança muito interessante. Aí está ele me ensinando a fazer um rosa com palha de coqueiro (ele sempre me ensina a fazer a mesma coisa. Mas minhas habilidades não ajudam muito). Arthur me faz lembrar do grande potencial que todo ser humano tem e acaba deixando isso pra trás junto com a infância! 

A nossa capacidade de se relacionar bem com os outros, ser transparente e se importar com as pessoas é uma beleza que está bastante evidente nas crianças. Pena que, junto como nossa adultice, vamos perdendo essa essência e esquecemos quem somos! Aqui faço essa homenagem a todas as crianças que, sem querer querendo, nos lembram que, no fundo, todos nós somos apenas crianças que esqueceram de brincar! E, junto à isso, lanço o convite a voltarmos às nossas essências! Vamos permitir que a alegria de viver à vontade, transparente e de bem com todos que nos cercam volte a tomar conta de nós! Vamos esquecer um pouquinho essa adultice toda! Essa guerra pra sempre vencer! Essa ansiedade pra ser o mais querido, percebido ou popular! Vamos voltar a ser mais que isso! Vamos voltar a ser quem somos! Isso, sem dúvida, é mais belo que qualquer coisa!



Eliab Alves Pereira

0 comentários:

Postar um comentário