Andando em cima do muro... Mas que muro?

Hoje nas igrejas tem se popularizado expressões para uma pessoa que frequenta a igreja, e que continua sua vida fora dela sem Deus. Temos o crente Raimundo, um pé na igreja e outro no mundo, ou então ‘ele ta morno’, ou até EM CIMA DO MURO.
Afinal ficar “em cima do muro” é mais fácil, você tem sua salvação e nem precisa abrir mão de nada. Não é maravilhoso?! É o caminho perfeito pra seguir, vou pra festa da sexta, faço o que eu quero, vou pra outra no sábado, curo minha ressaca no domingo de manhã. E a noite? IGREJA, chego lá falo com a galera, assisto o culto, dou aquela saída com o pessoal para lanchar, passo a semana cuidando da minha vida e no próximo domingo? IGREJA de novo, e vou vivendo essa minha vida assim... Em cima do muro, e aí quando eu tiver perto de morrer, aí sim, eu aceito a Jesus de verdade, enquanto isso o muro me basta.
Então, eu vou ter que dizer uma coisa pra vocês, e vocês não vão gostar... Pois é a noticia é ruim sim, e algumas pessoas talvez se admirem com o que eu vou dizer. Então deixa eu te dizer, ta Andando em cima do muro... Mas que muro? É essa a realidade, que muro? Não existe um muro, nunca existiu um muro na verdade, é algo que querem que você pense que existe pra você se sentir mais confortável, ou então por medo de dizer que você ta indo para o inferno, sim para o inferno.
Se você acha que ser um crente mais ou menos já serve, deixo para você Apocalipse 3.16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Um texto bem direto e simples. Não vamos acreditar que um banco de igreja no domingo a noite é um caminho estreito, temos que concordar que ele é um caminho bem largo e prático, o que ilude muito as pessoas que frequentam a igreja. Mal sabem essas pessoas que isso não vale nada pra Deus, e esse muro aí que ela jura que tá em cima, nem tá embaixo delas, elas se apoiam numa falsa ideologia que as fez pensar que não estão distantes de Deus, mas a um simples passo que parece fácil de dar.
Porque assim, a Bíblia, lá em Mateus 7.14 diz que só existem DOIS caminhos, isso mesmo DOIS, não são três, porque aí sim poderiam ter um muro, mas não, são DOIS caminhos e só o estreito leva a Deus.
Logo se você junta os dois parágrafos acima, existe o caminho estreito que leva a Deus, e o outro caminho que leva direto para o inferno, mas esse aí tem a porta larga, olha que nessa vai passar muita gente que pensa que tá assim, em cima do muro.
Quer um conselho para entender que não existe muro? Leia Mateus 7 completo. Isso mesmo, todo esse texto. E se você quando terminar acreditar ainda acreditar que existe um muro, um meio termo, só poderei te oferecer minha compaixão.
E quando você perceber que já não está num muro, mas caminhando para uma porta larga, eu estarei feliz em saber que você largou sua ilusão, e que agora compreende que o muro era só mais um meio de te afastar de Deus. E que agora sim poderá começar para junto do Pai, que é fiel e justo para te perdoar.
Ainda é tempo de descobrir que não existe um muro... Ainda é tempo de escolher o caminho certo... Ainda é tempo de se voltar para Deus.


Texto de: Thiago MB17





0 comentários:

Postar um comentário