Nunca mais visite esse blog!

Da mesma forma que Jesus expulsou os mercadores do templo, eu estou aqui nesse post pra expulsar alguns leitores do blog! Quando eu postei no twitter que ia bolar esse post, um amigo me disse: ", esse não eh um propósito para blogs, não eh? Então, explica."
Acredito que muitos estão confusos, eu sei, mas pode ter certeza, isso não é pegadinha, nem outro post de duplo sentido, que você lê quase todo pensando algo e no fim é outra coisa. Não! Neste post serei curto e grosso!
Pra quem acompanha os posts do blog, sabe que de alguns posts todos gostam, algumas pessoas não concordam mas passam a concordar depois de algumas explicações, alguns não se convencem e continuam discordando, outro xingam sem argumentos apenas pq foi tocado em algum assunto que o incomoda e por ai vai...
O último post que ficou bem polêmico foi o que eu abordei sobre o ódio de Deus, muita gente discordou, outros concordaram, alguns mudaram de opinião depois de algumas explicações, alguns xingaram, etc. Noite passada algumas pessoas me mandaram vários twetts sobre o post. Só não me chamaram de santo. Mas tudo bem. Quero só compartilhar algo com vocês antes de continuar. É um pouco estranho, eu sei, mas eu AMO ser criticado. Sério! Eu gosto disso, eu gosto de ser perseguido e contrariado, não me chame de doido por favor! Mas é verdade. Quem me conhece sabe do que eu estou falando. Explicação pra isso? Sei lá. Mas acho que quando encontramos as passsagens na bíblia que falam de pessoas que passam por perseguições e encontravam gozo nelas, tenho certeza que eles sentiam o mesmo que eu. Graças a Papai!
Então, aqui você já pode perceber que as pessoas que eu quero longe desse blog não são os críticos e atiradores de pedras.

Todos que estiverem dispostos a contrariar meus posts e a criticar minhas ideias, são bem vindos aqui!

Sabe quem eu não quero aqui?
Você!

Isso mesmo, não quero você aqui se for pra você concordar com tudo que eu disser sem ter sua opinião formada sobre o  tema abordado, se você não estiver disposto a fazer perguntas e questionar até entender por completo o assunto, quero você longe daqui. Se for pra eu postar algo aqui e você não sair desse blog procurando mais coisas na internet sobre o asunto, vídeos, textos, pregações, cara, tu tem uma bíblia bem ai pertinho, se não tiver, existem bíblias online sabia? Vai atrás, busque, seja um explorador da palavra de Deus. Você acha que eu posto essas coisas pq? Porque eu quero parece o sabichão e o tal é? Não! É porque eu AMO isso. Deus é muito massa pra eu deixá-lo de lado sem tentar aprender mais dEle. Eu creio que a eternidade será uma eterna busca pelo conhecimento de Deus. Creio que passaremos a eternidade aprendendo sobre Deus e mesmo assim nunca vamos saber o suficiente sobre Ele. Eu acredito nisso. Você não? Eu me apaixono toda vez que descubro algo, ou consigo relacionar algum momento do meu dia com algo divino, quando consigo entender alguma parte das escrituras que eu ainda não tinha compreendido. Isso é bom. Creiam no que eu digo. Isso é bom!
Por favor, em nome de Jesus Cristo, não venha ler meus post só pra concordar comigo e não tentar saber se o que eu estou falando aqui é verdade. De coração, prefiro que você não venha nos visitar. Eu não quero apenas leitores, eu quero curiosos. Eu não quero números, eu quero qualidade. Eu quero aprender com vocês também. Então por favor, me ensinem também. Discorde de mim se preciso, duvide, questione, sei lá. Faça qualquer coisa, mas não venha aqui só pra ler algumas linhas, fechar a página e voltar pra sua rede social. Não venha aqui tentar achar argumentos pra usar contra sua igreja, ou contra seu pastor, venha aqui tentando encontrar um jeito de aprender a conviver com esses defeitos mas de uma forma que você possa mudá-los sem atirar em ninguém. Venha procurando algo que possa te ajudar a mostrar as pessoas o caminho errado que elas tomaram. Não procure o JovenSapiens pra destruir as pessoas; procure para reconstruí-las, coma ajuda de Cristo, óbvio!
Por favor, não volte mais aqui se sua ideia é apenas ter algo pra ler na net todo dia. Não volte aqui se não for pra depois de ler algo, sair pra procurar saber se o que você viu aqui é verdade ou loucura. Se não achar nada a respeito, levantes questionamentos, compare as ideias expostas aqui com o que as escrituras ensinam, analise os fatos, mecha-se!
Quero avisar só mais uma coisa: Os próximos posts que virão, não necessáriamente todos, eu vou tentar trazer o mais puro e simples evangelho que conseguir passar. Quero aprender tudo sobre Deus, e o máximo que eu aprender eu quero compartilhar com vocês. E o que eu quero avisar é: Muitos de vocês se revoltarão, dirão que eu sou mentiroso e falso profeta, que não conheço Deus, como muitos disseram ao ler o último post. Não proíbo ninguém de falar isso. Mas uma coisa eu prometo, eu não escreverei uma palavra sequer que eu não tenha a mais pura certeza do que ela significa. Eu só trarei até aqui coisas que eu tenha lido, relido, estudado, orado, apresentado a Deus, consagrado, enfim, antes de trazer qualquer coisa pra aqui isso vai ter de apanhar muito até chegar aqui. Já faço isso. Mas a situação vai piorar. Neste momento eu declaro aberto um novo nível do blog JovenSapiens.
Vou escrever coisas que muitos de vocês não gostarão, mas não é por causa de vocês que eu vou deixar de escrever. Mais uma coisa pra encerrar: Não venha mais aqui na esperança de encontrar mensagens de auto-ajuda. Auto-ajuda não existe! O que existe é ajuda de Deus. O que fugir disso é esforço inútil. Prepare-se pra ler o que não quer, na hora errada, com palavras duras mas reais. Não estarei aqui pra alisar a cabeça de ninguém. Se quiser encontrar frases bonitas pra postar no twitter, procure no google. O evangelho não foi feito pra agradar ninguém. O evangelho luta contra tudo que compõe nossa natureza, como poderia algo assim nos agradar? Mas ele é como rémedio, é ruim mas faz um bem danado.

Como você imagina as palavras pronunciadas por Cristo quando anunciava o evangelho? Tente imaginar o que fizeram com Ele. Já pensou pra analisar de onde veio tanta ira? Ele só pregou o evangelho. Bastou isso! NÓS NÃO GOSTAMOS DO EVANGELHO porque ele mostra quem realmente somos, quem realmente é Deus, fala coisas que não gostamos de ouvir.

Quero encerrar esse post com uma frase de Paul Washer. Grande pregador que admiro muito e considero o melhor pregador de todos os tempos! Quem puder procure alguns vídeos dele aew no youtube. Vamos começar né?

"Ninguém jamais foi capaz de resistir à pregação do evangelho, ou eles dobram seus joelhos entregando suas vidas a Cristo, ou se voltam contra ele como animais enfurecidos"

Analise as escrituras, veja o que aconteceu com os que pregavam o evangelho, veja a reação das pessoas. Você verá que essa frase é a mais pura verdade.

Ah! Não posso esquecer de agradecer a Sylvester Stallone! Não! Não é o Rambo. rsrsrs... É um amigo que por meio de uma conversa me fez refletir em alguns assuntos que me levaram a elaborar esse post. A conversa nem era exatamente sobre isso, e era ao mesmo tempo, mas apenas uns conselhos sobre o blog. Talvez ele nem tenha se dado conta de quanto aquela conversa me ajudou a enxergar certas coisas. Obrigado fera! Fica na paz!

E se você se encaixa no grupo que eu falei, por favor, NUNCA MAIS VOLTE AQUI!


Abraço,
Fique com Papai
Eliab Alves Pereira

3 comentários:

  1. bom eliab, muita gente quando entra em meu blog diz é legal mas nunca mim deixa critica, em quase todas as minha post eu digo gente deixe comentarios ou pode mim criticar, ñ tenha medo de mim criticar , porque, p\ mim acriticar é só mas um empuraõ p\ que eu busque mais sobre determinador assunto....p\ vc qual seu medo em relação ao cristões? oque vc acha das pessoas que ñ tem opinião?
    vc disse que a igreja faz que nos tenha algunas mascaras, em relação a isso vc concorda que faz que alguns cristoes tambem ñ tenha sua propia opinião??
    abroço...m@xs....mim responde...
    http://maxsprovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eliab, eu tenho muita coisa pra dizer e discordar do seu ponto de vista, posso continuar no blog? rs

    Eu acho legal a sua busca por Deus. Tenho disso, mas eu não me sufoco por isso, entende? Eu tento entender Deus através de outras manifestações, porque há coisas na Bíblia q, vc sabe, eu não concordo assim gratuitamente.

    Eu tenho blog e tb ñ faço questão de seguidores, por isso, acabei nunca fazendo tanta propaganda. Quero leitores, críticos; quero gente que pense igual a mim ou diferente, mas q me faça pensar. Quem escreve tem a intenção de trocar ideias. Principalmente em blog.

    Concordo, em parte, com a frase do Washer. Uma parte pq a pessoa se posiciona de alguma forma, isso parece bem óbvio. Outra, que me intriga muito é pq na igreja HÁ acepção de pessoas (criticada na Bíblia, por acaso) e aquelas pessoas, muitas delas, NÃO sabem o q o pastor está falando. Ou seja, são "cristãs" pq têm medo de, ao morrerem, ir para um "inferno", mas tb ñ têm essa consciência. E vejo que os pastores, muitos deles, não procuram suas ovelhinhas qdo elas se "perdem" do rebanho. Apenas lamentam ou criticam qdo as encontra pelas ruas. A palavra tem poder, não é? Por isso q digo q a Igreja (muitas delas) não têm cumprido o seu papel social.

    As pessoas precisam de Deus. E Deus, em sua humildade, das pessoas. Por isso, quer que possamos construir a nossa felicidade: a maior dádiva que podemos devolver a Ele.

    Pra encerrar o polêmico comentário do polêmico post, digo: NO MEU ENTENDIMENTO, Deus NÃO quer o sofrimento através da falta de interpretação (seja ela por incapacidade intelectiva ou por interpretação de outrem). Nesse sentido, vc tem o meu aval.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, hoje em dia as pessoas buscam apenas mensagens do tipo: "Deus é fiel e não falha!", "Creia que Ele vai te livar dessa!", "Não se preocupe que essa batalha você já venceu!", Essas citações não são irreais, mas não é bem assim que um crente deve ser movido, porque se dispor a servir a Deus de verdade é bem diferente. As coisas são bem mais rigorosas! Estão precisando ouvir a verdade! Não se preocupe, se elas não entendem, meu amigo Eliab. Na maioria das vezes elas não querem é aceitar!
    À mim mesmo, esse seu novo post fez refletir! Muito obrigada por ter aberto a minha mente (e acredito que de muita gente). Precisava realmente de menos uma/essa viseira.

    Sinceramente, essa, se não a melhor, foi uma das suas melhores postagens. Parabéns!

    Abraço e fica na paz!
    Joyce Nara

    ResponderExcluir