Seu eu tivesse a chance de voltar ao passado...

Seu eu tivesse a chance de voltar ao passado, cometeria os mesmos erros. Faltaria aos mesmos encontros. Chegaria atrasado do mesmo jeito. Falaria na hora errada. Erraria o gol. Desistiria da viagem. Esperaria os quarenta minutos de atraso. Leria o péssimo livro. Cairia da bicicleta. Apostaria nos mesmos dados. Marcaria a mesma resposta errada na prova. Esperaria o pneu furar. Contaria as mesmas histórias. Faria os mesmos amigos. Voltaria a acampar na chuva. Pisaria nos mesmos espinhos. Dançaria as mesmas músicas. Não evitaria as derrotas. Comemoraria as vitórias como se fosse a primeira vez. Tropeçaria nas mesmas pedras. Não evitaria os buracos que caí.

Se eu tivesse a chance de voltar ao passado, não mudaria nada. Qualquer mudança implicaria em outro futuro. 

Se eu tivesse a chance de voltar ao passado, meu único esforço seria de me certificar que faria tudo exatamente igual.

Não mudaria meu futuro. Ao mudá-lo correria o risco de não ter você aqui comigo hoje. E se eu não tenho você aqui hoje, não importa o que fiz a vida inteira. Se tudo que fiz não me levasse a você eu mudaria todo meu passado para te encontrar no futuro.

Por você eu sofreria as mesmas decepções, cometeria os mesmo erros, apanharia novamente da vida. Se cada erro, cada lágrima, cada constrangimento foi necessário para cruzarmos o mesmo caminho, eu passaria por tudo mais uma vez.

Por você eu voltaria ao passado para garantir você no meu futuro!



Eliab Alves Pereira

0 comentários:

Postar um comentário