Espaço do Autor> Eu penso assim...>INVOLUA! Quem realmente está evoluíndo o evangelho?

INVOLUA! Quem realmente está evoluíndo o evangelho?



Há uns dias juntei-me com um grupo que estava jogando conversa fora no intervalo do curso teológico. Eles estavam gastando tempo na discurção de que os jovens da igreja de hoje estão muito evoluídos e atualizados e com isso estão querendo implantar novas ideias na igreja, doutrinas e mensagens para acompanhar a evolução do mundo. Lembro-me que fiquei surpreso com uma afirmação que um dos caras fez: "Eu só sei que nos dias de hoje nós quase não sabemos quem é crente e quem não é!" Ué?! não sabe quem é crente e quem não é? Isso mais cedo ou mais tarde ia acontecer já que confundiram o significado de crente com o de Cristão. Passaram mais tempo criando crentes e esqueceram de formar Cristão autênticos! O massa é que Jesus Cristo deixou algumas pistas de como reconhecer um verdadeiro Cristão, (Pena que algumas pessoas só lêem na bíblia quilo que lhes convém) dentre essas pistas está...

João 13:35 - "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros."

Já pararam pra pensar pq Deus enfatiza tanto a questão do amor? O dom Supremo, A característica fundamental de um Cristão, Um mandamento, etc...

Se um dia todas as pessoas do mundo aprendessem a amar a Deus da maneira correta e da forma q se deve amar, eu diria que nós teríamos conseguido transformar a terra em céu. Já ouvi pessoas cantarem, escreverem em sub-nicks do msn, declarar publicamente no twitter, facebook, etc, seu amor por Deus. Mas será que isso é o bastante? Ou melhor, será que isto é realmente amar a Deus?
 Queria muito escrever sobre isso mas vou deixar pra outra postagem! E também vc pode ver algo sobre esse tema neste link: Clique Aqui


Voltando ao assunto da "Evolução"...

Algumas pessoas dizem que nós, jovens, estamos evoluíndo o evangelho, estamos tentando colocar costumes e "manias" para acompanhar o mundo e com isso estamos fugindo do objetivo principal de um Cristão.

Mas pera aew!!
Estamos evoluíndo como? Que costumes e manias pra acompanhar o mundo são essas? E que objetivo principal de um Cristão é esse?
Vamos ver do que se trata primeiro não?

Primeiramente, nós não estamos evoluíndo da forma que eles pensam! Pelo contrário! Estamos em INVOLUÇÃO! É isso mesmo! Estamos tentando resgatar o evangelho puro e simples que existia na época de Cristo e de seus discípulos. Essas pessoas é que estão evoluíndo! Estão criando doutrinas e regras que dizem se basear na bíblia mas que é só um pretexto pra colocar em prática suas interpretações distorcidas da palavra de Deus. Usam a abstinência de um tipo de roupa e alegam que a bíblia fala sobre sexualidade (não vou discutir usos e costumes, utilizei disso só como exemplo). O que é isso mermão? O pecado está primeiramente em vc e não nas roupas que a irmã da igreja usa. Se Deus fosse o primeiro lugar na sua vida, isso não te atingiria. Se Deus fosse o primeiro lugar na sua vida, vc não seria atingido pelo pecado sexual, pq DEUS É MAIOR que isso!! Será que vocês não percebem isso? DEUS É MAIOR QUE QUALQUER PECADO! Não use a atitude dos outros para se desculpar pelos seus pecados, nós pecamos porque NÃO AMAMOS A DEUS O BASTANTE. Não deixamos que o pecado saia do 1º lugar em nossa vida. Estamos deixado Deus em segundo lugar, depois do pecado, depois dos nossos desejos carnais, depois do orgulho, da soberba, da DOUTRINA. Por Que? Porque nossas almas foram reduzidas ao tamanho do desejo da nossa carne! Será que Deus não é suficiente para assumir o primeiro lugar em nossa vida? DEUS TENHA PIEDADE DA NOSSA ALMA!


Utilizei o exemplo da roupa mas o mesmo argumento que eu usei serve para as outras regras que são criadas a partir de interpretações distorcidas da bíblia, que são criadas para desculpar os pecados de alguém colocando a culpa em outra pessoa.

Mas essa é a verdade! Não estamos evoluíndo, quem está evoluíndo são essas pessoas que criam regras que não existiam na época de Cristo. Nós, pelo contrário, estamos tentando resgatar a essência disso. Gente, o que Cristo nos deixou é o bastante, mas as pessoas acham que não é! O que é isso? Será que Cristo esqueceu de falar alguma coisa? Se analizarmos o que ele ensinou, essas regras não precisam ser feitas pq o que ele falou basta, e todas essas regras serão respeitadas, mas serãos respeitadas pq sabemos que alguma coisa está errada porque Cristo ensinou aquilo, e não pq alguém chegou e impõs essa regra.

 Em segundo lugar, nós não estamos aderindo à costumes e manias pra acompanhar o mundo! Pelo contrário, estamos mostrando ao mundo que ser Cristão é muito mais do que ser um "robozinho" dentro da igreja e que não somos as pessoas do não pode! Estamos mostrando a eles que o que eles podem fazer (que não contradiga os PRINCÍPOS Cristãos) nós também podemos fazer! E o que eles fazem e que está errado, nós mostramos como aquilo é prejudicial e que quando vc é Cristão vc pode se divertir muito mais sem depender daquilo! Por favor gente, não assustem o mundo com um evangelho chato, desnecessário, hipócrita e sem amor a Cristo. Vamos mostrar ao mundo que isso é muito massa e vale mais a pena do que qualquer coisa desse planeta.

E por ultimo, não estamos fugindo do objetivo principal de um Cristão! É aqui que eu provo de uma vez por todas que quem está evoluíndo o evangelho não são os Jovens. Não vou citar o objetivo principal do evangelho, mas vou citar os principais objetivos!

Como Cristão devemos primeiramente amar a Deus sobre todas as coisas, isso inclui amigos, família, namorado(a), objetos, músicas, DESEJOS, e acima de nós mesmos! Depois disso tudo fica mais fácil, pq se amarmos a Deus sobre todas essas coisas, vamos entender seus propósitos, se amarmos a Deus sobre todas essas coisas, podemos declarar o fim da hipocrisia, falsidade, mentira, inveja, discórdia, PECADO, etc...
Como verdadeiros Cristãos devemos amar uns aos outros, não mais que a Deus, mas amar a ponto de dar a vida por eles, conviver em perfeita harmonia, comunhão e unidade!

 Basta essa duas coisas para iniciar a grande missão dos Cristãos...

A evangelização, a propagação das boas novas de Cristo, a divulgação da palavra de Deus. Com isso poderemos ganhar o mundo pra Cristo!

Vamos tentar mostrar aos que "evoluíram" o evangelho que isso é mais importante que discutir e propagar regras para identificar um Cristão! E vamos lembrar a ele que o próprio Jesus Cristo disse:
AMARÁS o Senhor teu Deus de TODO o teu coração, e de TODA a tua alma, e de TODO o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu PRÓXIMO como a TI mesmo.
Destes dois mandamentos dependem TODA a lei e os profetas.


Espero ter conseguido passar minha ideia pra você!
Abraço! Fica na Paz de Cristo.

Eliab Alves

5 comentários:

  1. Liberdade essa é a palavra...
    É o que o Evangelio puro e simples traz...
    Valeu Eliab, ficou melhor do que eu esperava rs.

    ResponderExcluir
  2. AMARÁS o Senhor teu Deus de TODO o teu coração, e de TODA a tua alma, e de TODO o teu pensamento.

    Esse deve ser o carro chefe da vida do todo cristão.

    Adorei sua linha de pensamento Eliab, suas palavras forão sábias.

    Abraço Isabel Lopes / @isabass_lopes

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk melhor do q esperava Daniel? suahsuhausuhaa... Acabou msm! Mas tah valendo. rsrsrsrsrsrs. Vlw aew parceiro!
    Obrigado aew Isabel! Fica na paz! Abraço

    ResponderExcluir
  4. "As grandes revoluções cristãs", disse H. Richard Niebuhr,1 "não vêm por meio da descoberta de alguma coisa que não era conhecida antes. Elas acontecem quando alguém aceita radicalmente uma coisa que sempre esteve aí".
    Olha texto tirado do livro Maravilhosa Graça de Philip Yancey

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk... Ri muito quando li isso Daniel! É a mais pura verdade. Um exemplo perfeito de INVOLUÇÃO heim? maaaaassa!!

    ResponderExcluir