Espaço do Autor>Eu Penso Assim...>Quem você está seguindo?

Quem você está seguindo?


Galera, estou escrevendo essa postagem a pedido de Isabel Lopes uma seguidora do JovenSapiens. Ela propôs uma idéia de postagem que na verdade eu já tinha pensado em fazer. Sobre uma experiência que tive essa semana.

Eu participei de um acampamento do PV Nordeste (palavra da vida) que durou quase uma semana inteira. Fiquei lá do dia 24/01 ao dia 29/01. Recomendo a todos vocês. Se um dia tiverem a oportunidade de ir não deixem escapar!

O tema dessa temporada foi QUEM VOCÊ ESTÁ SEGUINDO? daí do título dessa postagem!
Quero passar pra vocês questões que parei pra pensar no decorrer dessa semana e que me ajudaram a melhorar meu relacionamento com Deus e fortalecer minha fé. Questões que são talvez questionadas por você mas que dificilmente colocamos em prática.


O acampamento do PV Nordeste é riquíssimo em entretenimento, brincadeiras, jogos e por ai vai... Mas o que me marcou realmente foi a palavra e o tempo (gasto) INVESTIDO na minha relação com Deus e na aplicação da Palavra.

Durante um dos sermões tive a oportunidade para avaliar algumas situações:

Quem realmente estamos seguindo?

Por quê é tão fácil gastar horas e horas vendo algum show de alguma banda que está no auge mas é tão difícil separar um tempo pra aplicar-se à leitura da palavra de Deus, à oração, etc...?


Por quê declaramos ao mundo inteiro através de músicas, que dariamos a vida pelo evangelho, que Cristo é prioridade em nossa vida, que só vivemos pra ele e por ele, mas na verdade nunca colocamos isso em prática?

Por quê deixamos que o mundo contamine nossa mente com coisas que não agradam a Deus?

Será que com isso ele está sendo mesmo prioridade em nossa vida?

Em um dos sermões o Pastor Eliezer mostrou em um slide as crenças de alguns famosos: Justin Bieber, Lady Gaga, Restart, Ivete Sangalo e Black Eyed Peas. (Quem puder pesquise depois que crenças são essas)
Antes de mostrar as crenças e rituais que eles praticam nós estávamos num momento de louvor, muito massa as músicas, a confraternização da galera, coreografias e talz...

Quando o Pastor Eliezer chegou na parte de falar sobre os famosos, alguma das músicas mais famosas deles ficaram tocando enquanto passava algumas imagens de alguns clipes e apresentações em shows.
Fiquei indgnado quando o pessoal começou a cantar as músicas! Nós tinhamos acabado de louvar a Deus, de usar nossa boca para louvar e engrandecer o seu nome e agora estávamos usando a mesma boca pra cantar músicas de pessoas que desrespeitam a Deus, à nossa crença, que se denominam maiores e melhores que Deus, que participam de rituais demoníacos para obter a fama, e o pior de tudo é que o povo de Deus segue essas pessoas, começam confusões para defendê-los, fazem loucuras pra ir a um show de algum deles, etc...

E Deus?
Por quê não temos essa mesma disposição pra louvá-lo?
Pra ir à igreja?
Pra falar sobre ele para as pessoas que convivemos?
Pra buscar ter mais intimidade com ele?

Deus, tenha piedade desse nosso culto irracional, Deus, tenha piedade da nossa ignorância, Deus, tenha piedade da nossa fraqueza espiritual!

Senhor Jesus...
Perdoa-me por ser tão tolo em relação ao que é a verdadeira adoração a ti, tem piedade da minha definição errada de culto a ti senhor, perdoa-me por te colocar em segundo plano em minha vida. Ajuda-me a entender qual é o teu real propósito em minha vida, ajuda-me a ter discernimento e inteligência sobre as coisas que diz respeito a ti e ao teu reino Pai. Dai-me forças para seguir firme em teu caminho sem me desviar dele, sem sair do foco da tua vontade para minha vida. Me ajuda a entender que o Senhor, mais do que todos é quem merece meu louvor, agradecimento, culto e é quem realmente merece ser seguido! Em nome de Jesus Cristo, recebe essa minha oração Pai! Amém!

Quem você está Seguindo?
Deus merece mesmo ficar em segundo plano na sua vida?
Você está realmente cumprindo o que você tem cantado nas músicas pra Deus?
Será que nosso Criador, o autor de toda a existência, o arquiteto do universo, o princípio e o fim, o pai da eternidade, aquele que enviou seu único filho para morrer por todos os meus e os seus pecados merece ser colocado em segundo plano? Merce ser deixado de lado para que possamos satisfazer nosso desejos banais? Quem você está colocando no lugar de Deus? Essa pessoa ou banda ao menos te conhece? Sabe que você existe? Ou mais, será que quem você está seguindo daria a vida por você?

Pense nisso e tome uma decisão, da mesma forma que eu tomei. Aprenda a seguir a Cristo e Siga-o!

Abraço,
Eliab Alves

7 comentários:

  1. Muito bom, me edifiquei bastante com essa palavra..
    que Deus continue abençoando sua vida :D

    ResponderExcluir
  2. Cara, vim ler esse post por acaso [vi o link divulgado], mas me surpreedi. Falou muito ao meu coração, que Deus te abençoe mais e mais!

    ResponderExcluir
  3. galera, vocês não sabem o quanto eu fico feliz por isso. Sinceramente! Primeiramente eu agradeço a Deus por me usar para escrever isso pra vocês. E depois, do fundo do meu coração eu agradeço a cada um de vocês por esses comentários. Fico muito feliz em saber que de alguma forma eu pude ajudar. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Ei mano, muito bom o post, serviu muito para mim...
    Parabéns Fique na bênção.

    ResponderExcluir
  5. Belíssimas palavras, Eliab ' que você continue com esse dom e que Deus ainda possa te ajudar muito nessa sua tarefa e que Ele ilumine todos os seus passos. Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Muito bom msm...

    Onã Sabino

    ResponderExcluir
  7. Sensacional. Que Deus continue te abençoando Menino, muito bom o texto, claro e objetivo, parabéns.

    ResponderExcluir