Presidente Dilma baixa Medida Provisória proibindo blogueiros de mentirem e serem irônicos

A presidente Dilma Rousseff assinou na manhã de hoje (16 de maio de 2013) uma Medida Provisória proibindo o uso de “mentiras, bem como qualquer tipo de astúcia que possa levar o leitor a confundir os sentidos denotativos e conotativos de postagens na internet”.

Segundo informou o site do Planalto, o que motivou a presidente a tomar tal medida, foi a má repercussão do texto do blogueiro Joselito Müller (http://joselitomuller.wordpress.com/2013/05/10/senado-aprova-pagamento-de-bolsa-mensal-de-r-2-00000-para-garotas-de-programa/) no qual afirmava que o Senado havia aprovado pagamento de bolsa mensal de R$ 2.000,00 para garotas de programa.
Na referida postagem, o blogueiro atribuiu a autoria do projeto à senadora Ana Rita, do PT do Espírito Santo, mas depois modificou o nome da suposta autora para “Maria Rita”, que não existe.

Para a presidente, “esse tipo de conteúdo é muito perigoso, pois grande parte da população não sabe diferenciar a ironia da verdade, e pode levar uma camada considerável de brasileiros a repercutirem inverdades”.
A Medida Provisória, que ainda não tem data para entrar em vigor, ressalva que somente os grandes meios de comunicação tem o direito de veicular mentiras nos jornais escritos, televisionados ou por meio de rádio-difusão.


Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário