Nunca esqueça de quem você realmente é!

Em meados do século XVIII havia um filosofo que por muito tempo ficou sentado em um banco de praça, e este já fazia dias que ali estava, até que num certo dia um guarda começou a perceber aquele pensador, sempre naquele mesmo local e ficou intrigado, e se fez as seguintes perguntas. _ Quem é aquele homem? _ O que será que ele faz sentado ali por tanto tempo? Até que por não agüentar mais de tanta curiosidade ao ver aquele homem ali, dias a pós dias, sem saber o real motivo de tal ato, chegou para ele e perguntou. _ Quem é o senhor e o que faz aí sentado por tanto tempo? E aquele velhinho olhou para o guarda sorriu e respondeu. _ É justamente o que eu estou querendo descobrir, quem sou? _ Pois penso que o simples fato de dizer o meu nome não estarei te dizendo nada.

O que a aquele velho pensador quis dizer ao guarda era que o fato de dizer o nome dele não estaria na verdade, de fato respondendo a pergunta dele. Pois somos muito mais que uma Maria, um José ou um João, somos uma história, somos características de vida, não de uma pessoa apenas, somos um e também somos todos.

Algumas ciências humanas como a Sociologia a Antropologia a Psicologia juntamente com a Psicanálise, podem nos ajudar a dizer um pouco quem somos, mas na verdade, eu digo que elas juntas dizem sim, contudo só um pouco, um pouco de mim e de você, pois somos complexos mui complexos e só Deus para verdadeiramente nos conhecer.

Às vezes acontecem coisas na vida que por um instante esquecemos quem somos, e assim com os reves do cotidiano nos sentimos um nada.

Todavia em momentos assim quando a ciência com toda a sua razão e a certeza humana falham, aconselho a todos que procurem aquele que é infalível, aquele que te deu valor naquela cruz, na cruz do calvário e que venceu a morte por mim e por te, o nome dele é Cristo Jesus o todo poderoso, e este nos faz lembra quem realmente somos, quem fui e quem sou, pois em um desses momento difíceis da vida ele me fez lembrar quem realmente sou, sou um sonhador, um camarada que acredita que o mundo pode e deve mudar, ainda sou aquele que sonha acordado por um mundo melhor e pelo bem coletivo e sendo assim eu jamais destruiria o meu próprio mundo , sou um cientista social e por estas e outras , sempre me preocupei em incluir , portanto conhecedor de um sistema capitalista que é extremamente excludente , sei que se precisa mas do que uma simples certidão de nascimento para ser alguém, mesmo assim creio piamente que onde houve injustiça a justiça a de prevalecer, que a mentira nunca poderá sobrepuja a verdade e que as adversidades da vida só existem para nos deixar mas fortes , para que assim possamos continuar lutando pelo o que é bom, pelo o que é realmente verdadeiro e íntegro.

E por, mas que os imponderáveis da vida nos cerquem, ainda haverá motivos para se continuar acreditando na bondade humana, na verdade e na justiça dos homens e principalmente na de Deus. Pois não lutamos por egoísmo ou vingança, mas pelo o que é justo e verdadeiro e que nos momentos de desespero calúnia e dor que o Senhor nosso Deus possa ser o meu e o seu JUIZ, POIS ELE É O SENHOR DA VERDADE. E A MENTIRA JAMAIS PODERÁ SOBREPUJÁ A VERDADE.

Paulo Luiz sociólogo

Ver o invisível

“Pela fé, Moisés, assim que nasceu, foi escondido por seus pais durante três meses, pois viram que o menino era belo e não temeram o decreto do rei. Pela fé, Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha de faraó, escolhendo, pelo contrário, ser maltratado com o povo de Deus em vez de experimentar por algum tempo os prazeres do pecado. Ele considerou a afronta de Cristo como uma riqueza maior do que os tesouros do Egito, pois tinha vista a recompensa. Pela fé, ele deixou o Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou como quem vê aquele que é invisível. Pela fé, celebrou a Páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor não tocasse nos primogênitos. Pela fé, os israelitas atravessaram o mar Vermelho, como se estivessem em terra seca. Ao tentarem fazer o mesmo, os egípcios afogaram-se.”

Com paciência e fé, Moisés andou como pastor de ovelhas por quarenta anos no deserto do Sinai porque tinha o Invisível na memória. Suportou reclamações e resistência a frente de um povo rebelde porque seus olhos haviam contemplado o Invisível. Em derredor e a distância havia areias escaldantes do deserto e privações, mas Moisés enxergava uma nuvem de dia e um facho de luz a noite a revelar a glória de Deus!

Qual o segredo de Ester, a judia que se tornou rainha de um império pagão, quando enfrentou seus opositores? Era a visão do Invisível.

O apóstolo Paulo, na cela de uma prisão romana, não sentia as correntes que o magoavam, mas contemplava a coroa da vida e disse: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vida” (2Tm 4:7-8).

De igual modo, como podia Agostinho, no século obscuro em que viveu, ter visto a cidade de Deus? É porque, a semelhança de Moisés, também via o Invisível.


Como podia João Bunyan sonhar numa cela escura com lindo palácio e uma cidade celestial, e depositar esse sonho nas páginas consoladoras da sua obra “O Peregrino”? Muros e paredes de prisões não podem ocultar as visões do Invisível.

Como podia o médico e missionário David Livingstone passar anos no coração da África, sem ver um ente querido conhecido e enfrentar dificuldades e perigos? Ele tinha também a visão do Invisível.
Diante de tudo isso, qual é a visão do que norteia a sua vida e seus propósitos? Para alguns é uma boa educação, com possibilidade de prosperidade e riqueza; para outros, um casamento bem sucedido ou mesmo um bom emprego que garanta sua estabilidade. Contudo, a vida que vale a pena ser vivida e com propósito, é a vida centrada no Deus do Invisível. – MM

Senhor, abre os meus olhos espirituais para que possa ver também o Deus Invisível.


Abraço
Isabel Lopes/ @isabass_lopes

Cruzada

Entre a França e a Espanha existe uma cadeia de montanhas.
Nesta cadeia de montanhas existe uma aldeia chamada Argeles-Gazost.
Nesta aldeia, existe uma ladeira que leva até o vale.

Todas as tardes, um velho passeia por ali.
Quando fui a Argeles a primeira vez, não reparei.
Da segunda vez, vi que sempre cruzava comigo.
E cada vez que eu visitava aquela aldeia, reparava em mais detalhes – a roupa, a boina, a bengala, os óculos.

Uma única vez conversei com ele. Querendo brincar, perguntei:
“Será que Deus vive nestas lindas montanhas a nossa volta?”
“Deus vive nos lugares onde deixam Ele entrar”, foi a resposta.

PC
@fsegredo

O que a igreja fez com Gandhi

Em sua autobiografia, Mohandas Gandhi conta que, durante seu período de estudante na África do Sul, interessou-se pelos Evangelhos, e chegou a considerar seriamente a possibilidade de converter-se ao catolicismo.

Para obter maiores conhecimentos, resolveu ir até a igreja do bairro onde morava. Ali chegando, um homem lhe perguntou:
“O que deseja?”

“Assistir a uma missa”, respondeu Gandhi. “E pedir alguma ajuda de Deus”.
Gentilmente, o homem lhe disse:

“Por favor, vá até a igreja que se encontra a dois quarteirões daqui. Esta é só para brancos”.

Nunca mais Gandhi retornou a uma igreja.



PERDOA-NOS Ó DEUS!


Eu engano tudo e a todos exceto Deus e a mim

´

Você

ParceiroSapiens>Solomon1>A diferença entre você e uma profissional do sexo

A diferença entre você e uma profissional do sexo


Dias atrás ao ir para o centro da cidade para comer alguma coisa, em um final de tarde, tomei um ônibus que seguia para o destino que eu precisava. Pontos depois do que tomei o ônibus, me deparo com uma “mulher”, vestida de forma um tanto apelativo, porém com traços masculinos.
Claro, não era de fato uma mulher, mas alguém que representava ser uma. Ela já é bem conhecida aqui pelo bairro, trabalha na maioria das noites próximo ao centro da cidade, ao lado de um cemitério. Sim, ela é  uma profissional do sexo encaminhando-se para seu trabalho.
No percurso, muitos pontos foram se passando, pessoas entrando e saindo. O mais engraçado era ver pessoa em pé, e essa profissional do sexo sentada em um banco, e ninguém sentou-se ao seu lado.  Por que será? Seria ela um ser desprezível pela sociedade, só por causa da profissão dela?
Isso era fácil de enxergar, ninguém se aproximava dela, por que ela faz algo “sujo”, simplesmente por que tem uma profissão que aos olhos da sociedade, é suja, por que ela é vulgar e não merece dignidade. Isso é o reflexo da sociedade para pessoas como essas.
Parei para refletir sobre tudo isso: para Deus, se formos comparados com a grandeza dEle, não somos nada,todos nós somos sujos, indevidos, vulgares, perante Deus, todos merecemos a morte, a raiva, a ira. Afinal, qual é a diferença entre aquele ser e as outras pessoas do ônibus?
Nenhuma.
Pecado não tem tamanho nem quantidade. A diferença entre ela e o resto das pessoas naquele ônibus era que o “pecado” dela estava à mostra? Esquecemo-nos que todos nós viemos do pó da terra, e para lá voltaremos.
Porém todo ser vivo, ainda que respire, merece dignidade (parafraseando Madre Tereza de Calcutá). Graças a Deus ele não nos enxerga dessa maneira. Sinceramente, acredito que eu posso fazer milhares de coisas piores que ela, posso pensar em coisas obscenas o dia inteiro, posso tratar mal muitas pessoas no meu dia a dia, ou mentir na maior parte da minha vida, isso me torna igual a todos os outros seres humanos.
Realmente todos merecíamos a morte, desde quando nascemos, mas graças a Morte de Cristo, hoje temos gratuitamente uma nova vida! E isso está disponível para qualquer um , seja ele Mentiroso, Usuário de drogas, pobre, rico, famoso, anônimo, prostitutas, homossexuais, estupradores, pedófilos. Ele morreu por todos e isso é divino e até ás vezes, incompreensível.
O amor que vem dEle, excede todo o entendimento, não é difícil entender isso ás vezes? Como pode, um estuprador que acabou com a vida de tantas mulheres, receber o perdão e a graça de Deus ao se arrepender de todo seu coração, e ás vezes nós fazemos tantas coisas pra Deus, mais de fato não nos arrependemos dos nossos pecados, podemos perder nossa salvação?
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” – Efésios 2 : 8-9
Por @FelipeNogs no Felipe Nogs Blog

O que você precisa saber>Depoimento de uma nova convertida

Depoimento de uma nova CONVERTIDA!

Na comunidade oficial do JovenSapiens eu deixei alguns dos posts que temos aqui no blog. Um deles é: USAR MAQUIAGEM É PECADO! E eu fiquei impressionado e triste com um comentário que uma amiga deixou no tópico. Achei muito importante trazer pra vocês esse comentário. Leiam com atenção e meditem no que exposto por ela por favor .

Ela descreveu a situação como:

Pura Hipocrisia!

É muito difícil ser santo nos dias de hoje...
Vivemos em um mundo tomado pelo pecado, onde o prazer fala mais alto do que o bom senso...Onde satisfazer a si é a meta primordial a ser alcançada...
Onde o egoísmo domina incontrolavelmente...
É muito dificil ser santo nos dias atuais, quando pessoas, assim como eu, saem desse mundo de luxúria, ilusão e dor e buscam o conforto nos braços do Pai, nos braços de Jesus Cristo, e são apedrejadas por pessoas maquiadas, repletas de hipocrisia... Apedrejadas, mesmo depois de termos nos arrependido dos nossos pecados, mesmo depois de termos deixado tudo e seguido a Cristo sem olhar para trás... Somos apedrejadas pelos erros que cometemos no passado e não cometemos mais... Somos apedrejadas porque deixamos a vida profana, de iniquidades e vivemos buscando a santidade, a purificação... Somos apedrejadas porque abrimos mão das nossas vidas por Deus! Essas pessoas não tem idéia do quanto é dificil resisitir ás tentações impostas pelo mundo, o quanto é dificil para nós que saímos do mundo a pouco, passar pelas provações que passamos todos os dias! O que nós, NOVOS CONVERTIDOS precisamos é de apoio, força, de uma palavra amiga, não precisamos nunca de dedos que nos apontam e julgam erros que não praticamos mais, que julgam um passado que o próprio Deus já apagou e esqueceu... Isso me dói muito! Me dói saber que o meu irmão, que pessoas que frequentam a igreja, e que conhecem a palavra, me julgam, falam mal, me desanimam... Que Deus me dê forças para suportar... E toque no coração dessas pessoas para que possam se arrepender...
Estou ferida... Mas tenho Deus do meu lado, e isso é tudo pra mim!



Eu só tenho uma pergunta pra vocês depois disso:
Que PORCARIA de Cristianismo é esse que estamos vivendo? 

Deus tenha piedade de nós, ou melhor, dos que não vivem desse jeito. Porque está difícil viver nesse meio e ter de chamar esse tipo de gente de irmão. ISSO É UMA VERGONHA!!
 E isso NÃO É SER CRISTÃO. Por favor, o que eu peço a essas pessoas é:  
CAIAM FORA!
VOCÊS ESTÃO PREGANDO O DEUS ERRADO E SUJANDO A IMAGEM DE QUEM QUER ALGO DE VERDADE COM DEUS E COM AS PESSOAS! 
Desculpem a expressão. Mas é pq eu fico revoltado e irado quando vejo esse tipo de safadeza acontecendo.
Deus abençoe a todos vocês.

Eliab Alves